UM PARAÍSO CHAMADO SHANGRI-LA,GUILIN NA CHINA

Imagem relacionada

UM PARAÍSO CHAMADO SHANGRI-LA,GUILIN NO SUL DA CHINA

Imagem relacionada

Localização: na estrada Guilin-Yangshuo (a 49 km de Guilin, a 16 km de Yangshuo), no condado de Yangshuo, na cidade de Guilin, na região autônoma de Guangxi Zhuang (também conhecida como Província de Guangxi). Horário: 8: 30-17: 30 Como chegar: Se você partir de Guilin, pegue um ônibus para Yangshuo na praça da Guilin Railway Station e desça no ponto cênico de Shangri-La, perto de Baisha. Cidade de Yangshuo County - leva cerca de 1 hora. Se você partir de Yangshuo, pegue um ônibus na saída da Estação Rodoviária de Yangshuo e desça no local - assim, leva cerca de 20 minutos. Sinais irá ajudá-lo a encontrar o lugar sem problemas.Por favor, observe que os ônibus de translado nas estações de ônibus de Guilin e Yangshuo NÃO param no caminho.
 Melhor época para visitar: o ano todo

Uma pesquisa mítica para o paraíso na área de Guilin-Yangshuo

Todo mundo já ouviu falar sobre o nome "Shangri-La" pelo menos uma vez na vida. Se não, então este é o bom momento para saber mais sobre o seu significado e as particularidades deste lugar nas proximidades de Guilin . O nome de "Shangri-La" tornou-se famoso graças ao escritor inglês James Hilton, que escreveu em 1933 sobre um paraíso na terra e um lugar ideal para viver caracterizado por vastos campos, vegetação exuberante, lagos idílicos e gargantas esplêndidas em seu romance "Last horizonte ", criado hoje como uma lenda.
A cena pacífica do Shangri-La, Guilin
Partindo desta ideia, podemos imaginar como deve ser o local cênico de Guilin Shangri-La. Chamado de "Shi Wai Tao Yuan" (世外桃源) em chinês, que significa literalmente "terra de flores de pêssego", Guilin Shangri-La é um parque temático étnica e tremendo destaque da região que exibe paisagens impressionantes e paisagens naturais de grande beleza. É um paraíso harmonioso perto do famoso rio Li , classificado como um 4A (AAAA) National Tourist Attraction Guilin .
História em torno do chinês Shangri-La
A cena noturna de tirar o fôlego do Shangri-La, Guilin
Conhecida sob o nome de "Shangri-La" no Ocidente, esta terra celestial já fazia parte da cultura chinesa há mais de milhares de séculos, graças a Tao Yuanming (365-427), também conhecido como Tao Qian, um influente Oriente Dinastia Jin (618–907) poeta da história chinesa. Durante seu tempo, o poeta já mostrava em suas obras algumas idílicas terras pastorais escondidas do mundo exterior que ele chamava de "Tao Hua Yuan" (桃花源, Jardim da Flor de Pessegueiro). Postumamente famosa, a referência de Tao a esse lugar idílico permaneceu, e o nome de "Tao Hua Yuan" permaneceu como um termo chinês sinônimo de utopia. É um fato histórico que acredita-se ter inspirado países ocidentais. Com base nesse conhecimento cultural, a atual área de Shangri-la em Guilin é uma das melhores personificações da Utopia idílica de Tao na China.

Particularidades do Shangri-La na cidade de Guilin

O parque temático étnico Shangri-La é uma maravilha para os olhos e um sonho reconfortante para a alma. A área é perfeitamente definida na topografia de montanhas cársticas montanhosas, feita de planícies, rios e cavernas. Para planejar a visita ao local pitoresco, duas maneiras diferentes são oferecidas aos visitantes: de barco ou a pé.
A chuva e vento ponte no Shangri-La, Guilin
De barco é talvez a melhor maneira de aproveitar o turismo, pois permite que você tenha uma visão geral do site. Desta forma, os viajantes têm uma ideia sobre o cenário original que as pessoas descobriram há centenas de anos. Confortavelmente instalados, os viajantes navegam em águas suaves, sendo a única importância desfrutar da beleza natural única e impressionante de Shangri-La.
A pé, o cenário também é impressionante, pois é a possibilidade de desfrutar de algumas festas, representações de caça e danças folclóricas coloridas do povo local da Minoria Dong. Lá está a torre do tambor, bem como a ponte de vento e chuva (ponte de abrigo) que são famosos por dar à luz as muitas imagens típicas de cenários de Guilin-Yangshuo. Coloridos e delicadamente ornamentados, os edifícios prestam homenagem à incrível cultura étnica da região. Ao entrar no parque de Shangri-La, o primeiro edifício que os viajantes têm a oportunidade de conhecer é o Pavilhão Pêssego: um prédio de madeira preta de cinco andares com lâmpadas vermelhas, do qual pode ser vista uma visão geral da paisagem da área. Para visitar o parque, os viajantes têm que tomar algumas pequenas trilhas sombreadas por salgueiro, onde podem ser vistos alguns pilares totêmicos, que levam ao maior afluente do vizinho Rio Yulong : o Lago Swallow. Este belo lago, dividido em três partes (Inner Lake, Outer Lake e Back Lake) é de águas cristalinas e lindos cenários exuberantes circundantes, uma vista impressionante que lhe dará uma impressão de serenidade e descanso celestial. Cada aspecto do lugar transporta você em outro tempo onde antigas religiões locais e pessoas costumavam viver em harmonia com a natureza. Um Shangri-La redescoberto nas portas da cidade de Guilin!

O que ver no Shangri-La?

As fêmeas de monotonia étnica no Shangri-La de Guilin estão tecendo e fazendo bolas bordadas.
Parque Temático Guilin Shangri-La é um convite para se maravilhar. O lugar é onde você pode desfrutar das melhores paisagens naturais feitas de árvores antigas, antigas construções de arquitetura Dong e hábitos folclóricos. Vários ofícios de arte, lembranças e performances étnicas estão lá para dar um tempo memorável para os visitantes. O parque exibe muitos costumes nativos diferentes, como, por exemplo, a tradição de bola de amor de Zhuang, em que uma garota dá uma bola bordada como um sinal de seu amor a um menino que ela gosta. Explicadas ao público, algumas sessões da performance são feitas no Grand View Garden, onde uma mulher joga essa bola bordada para os visitantes, a fim de recebê-los em sua aldeia. Guilin Shangri-La é um parque temático incomum que lhe dará uma visão profunda sobre os costumes locais desta parte sul da China.

O Shangri-la, Guilin


Localização:
 na estrada Guilin-Yangshuo (a 49 km de Guilin, a 16 km de Yangshuo), no condado de Yangshuo
Guilin (em chinês tradicional: 桂林; chinês simplificado: 桂林; pinyinGuìlínZhuang:Gveilinz) é uma localidade situada ao noroeste da Regiao Autónoma Zhuang de Guangxi, na República Popular da China.

A Colina da Tromba de Elefante, marco da cidade.
Está situada na margem oeste do rio Li, em uma zona de montanhas cobertas de vegetação que conferem à cidade uma beleza especial.
Ocupa uma área total de 27.809 Km² dos quais 565 km² correspondem à cidade propriamente dita. Sua população aproximada (2003) era de 1.340.000 habitantes. As etnias presentes na cidade são ZhuangYaoHuiMiaoHanDong.



Fonte:http://www.visitourchina.com/guilin/attraction/the-shangri-la-guilin.html

Guilin: Um lugar que você tem que visitar na China


Yangshuo, China


As belíssimas paisagens na região de Yangshuo, sul da China, foram, e ainda são, fontes de inspiraçãoes para gerações de artistas, pintores e poetas. As montanhas de karst sofreram uma forte erosão de rios e ventos formando suas características formas (Thinkstock)

Você já dever ter visto a cena: morros verticais cobertos de vegetação quase que permanentemente envoltos em brumas. De Kung Fu Panda a Dragon Ball, de pintores clássicos a poetas e filósofos. A beleza das montanhas de karst do centro-sul da China é tão arrebatadora que inspira artistas há séculos.
Um dos pontos ideais para explorar a região é a cidade de Guilin. Apesar de hoje ser uma cidade um tanto grande, feiosa e cinzenta, é muito bem servida de infra-estrutura turística, com hotéis, agências de viagem, aeroporto internacional e estação ferroviária que a liga com várias cidades da China. Um pouco fora da cidade está o parque Qixing Gongyuan com seus picos e grutas, uma das atrações favoritas dos que aqui chegam. Daqui partem também os imperdíveis passeios e cruzeiros que descem o rio Lijiang, visitando as belíssimas formações geológicas que parecem ter mesmo saído da mente de um artista. A beleza é tão arrebatadora em determinado trecho, já próximo a Yangshuo, que a paisagem estampa a nota de 20 yuans.
COMO CHEGAR
De Cantão (Guangzhou), a China Southern Arlines leva a Guilin. Se optar por ir por Hong Kong, Xi’an, Xangai ou Pequim, a Air China faz o percurso. A KLM faz voos de Pequim para Guilin, assim como a ANA, do Japão. O Aeroporto Internacional Liangjiang (KWL) fica a pouco menos de 30 quilômetros do centro da cidade. A opção mais barata de traslado até o centro de Guilin é com ônibus (¥20, 40 minutos), que parte logo na saída da área de desembarque. Compre o tíquete no balcão de informações e espere a lotação encher para só então partir. Caso não saiba onde fica seu hotel (os motoristas normalmente não falam inglês) e não quiser ser largado em algum lugar do Centro da cidade, meio desorientado, vá de táxi (¥100).
Outra opção é pegar um trem a partir de Guangzhou, em trens noturnos. Pode ser uma tremenda dor de cabeça conseguir comprar a passagem (a estação central de Guilin é grande e um tanto confusa). Peça para o pessoal de seu hotel escrever num papel qual o seu destino final para facilitar a compra e tente decorar os ideogramas das cidades para acompanhar os horários de partida e número de plataforma que aparecem nos painéis.

Informações ao viajante

Línguas: mandarim
Saúde: Exige certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

Melhor época para visitar: A melhor época para visitar a China é durante a primavera (de março a maio) ou o outono (de setembro a novembro), quando as temperaturas são amenas. O inverno pode ser bastante rigoroso e é comum nevar, até mesmo em Pequim. No verão, as temperaturas batem na casa dos 30 ºC frequentemente. Evite o Sul da China de abril a setembro, época de monções.
Fonte:https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/guilin-3/




Guilin: Um lugar que você tem que visitar na China



Já viu aqueles filmes chineses com paisagens incríveis? Em especial um rio que corta várias montanhas de formato peculiar ? Ainda não ? Bom então já viu a nota de 20 da moeda chinesa ? Essa figura também está lá e é desse lugar super especial que quero falar pra vocês nesse post. Essa é uma das regiões mais visitadas da China e foi a minha primeira viagem depois que me mudei pra cá. Então ela ocupa um espaço bem especial no meu coração. Foi a primeira vez que eu tive que sair da minha zona de conforto na China e foi uma das minhas melhores viagens aqui.
20141002_104853
Então vamos lá o que Guilin tem de tão especial? Basicamente é uma das paisagens mais bonitas com um rio e montanhas que você vai encontrar na China. Mas embora até agora eu tenha falado Guilin muitas vezes o lugar que você vai encontrar as paisagens mais incríveis fica há duas horas de lá, numa cidadezinha chamada Yangshuo.
Guilin é na verdade a porta de entrada pro paraíso. Vou dar todas as dicas no fim do post.


Viu o elefante?
Viu o elefante?

O que fazer em Guilin?

Passeio de Barco

Guilin tem inúmeras atrações. A principal delas é um passeio de barco pelo rio que corta a cidade, nesse passeio você vai conseguir ver quase todos os pontos turísticos da cidade de dentro do barco.
Um deles é uma montanha que se parece com um elefante. De dentro do barco você consegue tirar Boas fotos. O passeio deve durar uma manhã mais ou menos, você passará por construções antigas, bem tradicionais, várias pontes e terá belas vistas da cidade. Quando descer do barco, você estará de frente para um dos símbolos da cidade que é a torre do sol e da Lua, duas belas torres chinesas que ficam no meio do rio. Eu recomendo o passeio de barco para as pessoas que querem ter uma vista dos pontos turísticos mas não tem nem o tempo nem a grana para visitar cada um deles.
IMG_3115

Caverna Reed Flute

Um passeio interessante é a caverna Reed Flute. É uma caverna bem grande o passeio lá dentro dura umas 3 horas. Uma coisa bem característica da cavernas aqui na China é que elas são iluminadas com várias luzes coloridas e o guia da caverna vai sempre apontar diversas rochas que se parecem com alguma coisa. As vezes tem que ter uma certa imaginação pra consegui ver haha. O legal dessa caverna é que eles vão ligando as luzes aos poucos, então a medida que o guia vai avançando as luzes vão se acendendo e aí você começa a ver muita coisa que não via antes.
Caverna Reed Flute

Feira de comida.

Esse passeio nem estava previsto e foi um dos melhores. Eu sou suspeito para falar de comida hahaha, mas é sério não deixe de visitar esse lugar. São vários corredores repletos de restaurantes e barraquinhas, não se preocupe em não entender nada que estiver no cardápio. Eles têm fotos pu o prato já pronto na porta do restaurante para você ver direitinho como é.
A minha melhor dica para este lugar é um restaurante indiano, foi a primeira vez que experimentei comida indiana e nunca mais consegui deixar de amar. Os preços em geral são bem razoáveis.

Já achou Guilin legal né?
Mas a melhor parte é quando você pega o ônibus para Yangshuo.

A principal diferença entre os dois lugares é o tamanho, Yangshuo é uma pequena cidade do interior enquanto Guilin já é uma cidade grande. Então se você procura contato com a natureza, Yangshuo é o seu lugar.

O que fazer em Yangshuo?

Faça o passeio de barco pelo rio Li, não tenho dúvidas que essa é a melhor forma de ver a paisagem da região. O passeio dura umas 3 horas também, o barquinho é bem pequeno e a paisagem é incrível. Pra todo lado que você olha tem muitas montanhas, não dá nem pra contar. Só de escrever esse post eu já tenho vontade de me teletransportar pra lá. Até faltam palavras pra descrever o quão bonito é aquele lugar.
20141002_111121

Visite a vila de Xinping

No fim do passeio de barco você pode visitar uma pequena vila chamada xinping Tem carrinhos que te levam até lá. Ou você pode ir andando se não estiver muito cansado. Uns 40 minutos de caminhada deve ser suficiente para chegar lá. Lá você vai poder ver algumas construções típicas bem preservadas além de encontrar alguns restaurantes e lojinhas. Encontramos alguns estúdios de Pintura chinesa tradicional, o que deixou o passeio ainda mais interessante. Caminhe com calma pela vila que não é tão grande e você vai ter uma bela visão da China antiga. Algo que os livros e filmes não te darão com tanta precisão.
20141002_141413

Dê uma volta pela Avenida Xi (west road).

Essa é uma área para visitar durante a noite. Bem animada e agitada cheia de restaurantes, barzinhos, muita gente. Aqui dá pra comprar alguns souvenirs, sempre lembrando de negociar bastante. Os preços dos restaurantes dessa área são um pouco mais altos do que no restante da cidade.


West Road Guilin
West Road Guilin

Assista o show Liu San Jie

Quer ter uma idéia de como é a música tradicional da minoria étnica que ocupa aquela região?  Então por favor assista esse show. O espetáculo foi produzido pelo mesmo cara que ficou responsável pela abertura da olimpíadas em Pequim.
O show é apresentado em passarelas montadas em cima do rio. Com as montanhas iluminadas ao fundo, são muitos artistas que participam e os espetáculos podem variar. O que assisti se chamava impressions, e realmente foi muito impressionante. O show é cheio de efeitos com luzes e conta bem a história do dia a dia das pessoas da região.  Mostrando sua relação com a natureza e principalmente com rio Li que é a principal fonte de sustento de muitas pessoas que vivem da pesca e do turismo. Eu nunca vi um show tão bonito.
liu san jie Yangshuo

Explore a região por você mesmo.

Pegue uma bicicleta, pergunte a direção do rio e vá. Ache um lugar bem tranquilo, pare a bicleta, entre no rio e tenha uma das melhores tardes da sua vida. É uma delícia tomar banho naquele rio. Foi uma das melhores coisas que eu fiz nessa viagem e foi de graça. Se você estiver hospedado no centro vale a pena pegar a bike pra dar uma volta nas áreas mais afastadas, você vai ver umas construções mais típicas e bem bonitas.
20141003_164425

Guilin ou Yangshuo?

O melhor é visitar os dois, mas se você não tiver tempo suficiente eu recomendaria descer da estação de trem e já pegar o ônibus para Yangshuo. Para visitar as atrações de Guilin 2 dias são suficientes. Para visitar Yangshuo 2 dias também são suficientes mas o clima é tão gostoso que eu ficaria uns 5 dias lá fácil.


Essa foto foi tirada do parque da cidade.
Essa foto foi tirada do parque da cidade.

Dicas:

  • Transporte: Se você chegar em Guilin de trem, do lado de fora da estação de trem você pode pegar o ônibus para Yangshuo. É bem tranquilo.
  • Hospedagem: Em Yangshuo nos hospedamos em um hostel um pouco afastado do centro da cidade e eu recomendo muito essa opção. De lá pedalando uns 15 minutos já chegávamos no rio. Também não é difícil acessar as outras áreas da cidade porque afinal de contas o lugar não é tão grande assim. Se você está procurando sossego não pense duas vezes. Aqui você pode conferir todas as opções de hospedagem em Yangshuo.
Fonte:http://www.obaudoviajante.com.br/guilin-china/



Os campos de arroz, montanhas e lagos de Guilin, na China

Alexandre, o Grande, estava morto há menos de 10 anos e Roma ainda era uma criança quando a dinastia Qin fundou a cidade de Guilin, no sul da China. Em 2300 anos, Guilin acumulou conflitos, virou um ponto estratégico na passagem entre sul e norte do país e atraiu moradores importantes.
Após a fundação da República Popular da China, em 1949, Guilin se tornou o primeiro destino do sul do país a ser alçado ao sucesso turístico. Primeiro foram os próprios chineses que descobriram a região – e desembarcaram por lá aos montes. Depois vieram os gringos, que se apaixonaram por uma cidade próxima chamada Yangshuo. Hoje, só o triângulo dourado chinês (Pequim, Xangai e Xian) tem mais importância turística na China.
A explicação para o sucesso é óbvia. “A paisagem de Guilin é a mais bela debaixo do céu”, diz um audacioso, porém compreensível, ditado chinês. Com pouco mais de um milhão de habitantes, Guilin está cercada por incontáveis picos calcários, montanhas formadas durante milhões de anos pela ação das monções. Acrescente na equação os meandros e passeios de barco pelo rio Li, cavernas, campos de arroz, passeios de barco, arquitetura chinesa, lagos, praças e uma gastronomia rica – está feito o roteiro para uma viagem inesquecível por essa parte da China.
roteiro de viagem china

O que fazer em Guilin: pontos turísticos

Apesar da beleza indescritível, a principal atração turística de Guilin envolve entrar num barco e zarpar dali. São cerca de quatro horas de navegação, pelo Rio Li, até Yangshuo, uma cidade menor e que fica no trecho mais bonito das montanhas calcárias que tornaram essa região famosa. Por isso, muita gente que desembarca em Guilin acaba não conhecendo as atrações da cidade em si. Como os passeios de barco partem sempre no começo da manhã, por volta das 8h, o melhor é reservar o dia anterior (ou o seguinte) para conhecer Guilin.
Tudo por ali ocorre ao redor de lagos, em especial o Sanhu e o Ronghu, que são conectados entre si por um pequeno canal. Junte a eles dois rios, o Li e o Taohua, e ainda os lagos Gui e Mulong: esse é o sistema de dois rios e quatro lagos que torna Guilin uma cidade das mais agradáveis.
guilin roteiro china
Reserve três horas, pelo menos, para fazer aquela que é uma das atrações mais legais da cidade – perambular pelo calçadão ao redor dos lagos, dos canais e do Rio Li. Vários dos canais de Guilin foram construídos no tempo do Império chinês, para facilitar o escoamento de mercadorias. Dá para fazer um passeio de barco apenas por esses canais e lagos de Guilin. O tour dura 1h30, ocorre todos os dias e custa em torno de 200 yuans.
No meio do Sanhu ficam as Pagodas do Sol e da Lua, que tem 41 e 35 metros de altura, respectivamente, e estão conectadas por um túnel subterrâneo. É possível visitá-las, mas o mais bonito é mesmo vê-las a partir do lago, principalmente à noite, quando as pagodas são iluminadas.
guilin viagem china
Outra grande atração de Guilin é a Xiàngbí Shān, ou Colina do Elefante. Usada como fundo de tela de muito computador por aí, essa colina lembra um elefante bebendo água. Uma lenda local diz que um elefante, que era usado como montaria pelo Imperador dos Céus, apareceu ferido em Guilin, onde recebeu os cuidados de moradores locais. Apaixonado pela cidade, o animal resolveu não voltar para o céu – até que um dia ele virou colina. Um show noturno conta essa história. Como eu não fui, não sei se vale a pena, mas recomendo que você pague para entrar na Área Cênica da Elephant Trunk Hill (70 yuans, de 6h30 às 21h30).
Além de observar o elefante bebendo água, dá para seguir uma trilha colina acima, de onde se tem uma vista incrível de Guilin. Lá no alto fica outra Pagoda, a Puxian, que foi erguida durante a dinastia Ming, há pelo menos 700 anos.  
guilin rocha elefante
Se Guilin está cercada por montanhas, também está lotada de cavernas. A mais famosa é a Ludi Yan, ou Reed Flute Cave, em seu nome ocidental. Com 240 metros de profundidade e uma história nada curta, de uns 180 milhões de anos, essa caverna tem fama de linda. Colorida por luzes diversas, uma tendência por ali, a caverna pode ser visitada em cerca de duas horas. Abre para visitação todos os dias, de 8h às 17h30, e custa 120 yuans. Outra caverna conhecida na região é a Seven-Star (75 yuans, 8h às 17h30).
Se Pequim permite que o turista conheça a China histórica e Xangai e Hong Kong sejam a cara da China moderna, Guilin oferece uma oportunidade diferente: conhecer a China rural. Para isso, o melhor é fazer uma viagem de bate-volta até os terraços de arroz de uma cidadezinha chamada Longsheng, que existem há pelo menos 800 anos. Os campos de arroz ficam em vilas montanhosas a cerca de 100 km de Guilin (2h30 de carro). Como eles são mais próximos de Yangshuo, pode valer mais a pena fazer o bate-volta a partir daquela cidade. Dentro de Longsheng existem duas áreas de terraços de arroz – Ping’an, que tem mais estrutura turística e por isso mesmo é mais lotada, e a Jinkeng, que é mais rústica e vazia. 
Se sobrar tempo, explore os mercados de rua, como o Xicheng, faça passeios de bicicleta e visite plantações de chá e prédios históricos. Os menos sedentários podem fazer trilhas pelos picos que ficam nos arredores da cidade, como o Fubo e o Diecai.
guilin china

Onde se hospedar em Guilin

O melhor é se hospedar no centro de Guilin, perto dos lagos, da Rua Zhengyang e das pagodas do Sol e da Lua.  Eu fiquei nessa região, numa pousada chamada Lakeside Inn. A localização era excelente e o custo/benefício foi muito bom.
Manxin Hotel Guilin Xiangshan e o Jolie Vue Boutique Hotel Guilin são outras opções nessa área. Para mochileiros, uma boa alternativa é o Sanxi Youth Hostel.

Onde comer em Guilin

Em frente ao lago Shanhu, o restaurante The Congee serve comidas típicas por um preço muito bom – foi ali que tivemos uma de nossas melhores refeições na China. Também provamos algumas opções de comida de rua. Guilin tem várias ruas com barraquinhas e pequenos restaurantes, todas próximas ao centro e aos lagos e que ficam lotadas na alta temporada. Não deixe de provar o Guilin Fried Rice, um prato local que é consumido em praticamente qualquer refeição.

guilin pontos turísticos

Quanto tempo ficar

Muita gente apenas passa em Guilin, onde fica o aeroporto internacional e o porto de onde saem os mais famosos passeios de barco pelo rio Li. Acho que isso é um erro: vale a pena dormir pelo menos um dia na cidade, com tempo de conhecer suas principais atrações. Quem tiver duas noites e dias inteiros ganha a chance de conhecer também alguns destinos nos arredores e que são mais acessíveis a partir de Guilin do que de Yangshuo.
guilin, china

Quando ir

A primavera (de março a maio) e o outono (de setembro a novembro) são os melhores momentos do ano. O verão é quente e chuvoso e o inverno é frio e tem paisagens nubladas. Não quer dizer que não dê para ir, mas é bom saber das condições, que alteram os passeios possíveis, a paisagem e até a sua mala.
Se você for em outubro, cuidado para não viajar durante o Chinese National Day, principal feriado e altíssima temporada do país. Nessa época tudo fica mais caro, lotado e precisa ser reservado com antecedência. Também é bom planejar com mais cuidado caso sua viagem seja no Ano Novo Chinês, que foi quando eu fui (entre janeiro e fevereiro). Se esse for o seu caso, vale a pena reservar hotéis, passeios e transportes com bastante antecedência.

Montando o roteiro para Guilin

É uma boa ideia combinar essa região com uma passagem por Hong Kong, que está a apenas 500 km e três horas de distância, pelos trens de alta velocidade que partem de Shenzhen, metrópole conurbada com HK. De avião a distância fica ainda menor – não dá 50 minutos. Guangzhou, outra das grandes metrópoles chinesas, está a menos de três horas de trem, enquanto pelo menos nove horas de trilhos separam Guilin de Xangai.

Assim como outras cidades da China, quem chega a Guilin por via aérea e num esquema de conexão – saindo de um país e indo para outro – consegue a dispensa do visto chinês para períodos de até 72 horas. Como é uma Região Autônoma da China, Hong Kong é contada como outro país, o que torna uma ida até Guilin uma possibilidade para quem está de passagem pela cidade, mas não tem o visto chinês.
Fonte:https://www.360meridianos.com/dica/guilin-china-roteiro

Comentários