LUTA CONTRA EXTINÇÃO DE ELEFANTES VIRA MODA ENTRE FAMOSOS


Lupita Nyong'o e um bebê elefante resgatado por ativistas - Reprodução/Instagram

Luta contra extinção dos elefantes vira moda entre famosos

Leonardo DiCaprio e a duquesa de Cambridge visitaram os santuários na África

Lutar pela preservação do animais e seus santuários na África está cada vez mais na moda entre artistas e celebridades. A hastag #SaveTheElephants tornou-se um grito de guerra na classe artística. A pedido do governo do Quênia, a atriz Elizabeth Hurley viajou para Nairobi, há alguns dias, onde presenciou a destruição de 105 toneladas de marfim proveniente da caça de elefantes e rinocerontes.

A vencedora do Oscar, Lupita Nyong'o posou com um bebê elefante resgatado de uma armadilha de caçadores. Na legenda da foto, postada no Instagram, a atriz escreveu: "Por ano, 33 mil elefantes são assassinados para que as pessoas possam usar joias e acessórios com o marfim extraído desses animais".

Especialistas acreditam que sem a preservação dos santuários e proteção dos elefantes, os bichos podem desaparecer. Segundo a organização Elephant Database, em 1979 a população de elefantes na África era de cerca de 1,300 milhão de animais. Em 2013, esse número já tinha caído para 400 mil.



Leonardo DiCaprio em uma reserva na África - Reprodução/Instagram


Ferrenho defensor dos animais e do planeta, Leonardo DiCaprio postou uma foto cercado por dois elefantes de Sumatra, raça quase extinta. Em 2013, o ator entregou documento com mais de 1,5 milhão de assinaturas pedindo ao primeiro-ministro tailandês a proibição do uso de marfim, que, na Ásia, é símbolo de status.
Arnold Schwarzenegger gravou um vídeo para a Wildlife Conservation Society. Na filmagem, o ex-governador da Califórnia diz: "parem de matar 96 elefantes por dia por causa do marfim".

O vídeo de Schwarzenegger teve mais de 1,4 milhões de visualizações em vários canais do Youtube. Edward Norton também gravou em apoio à causa para a instituição.
Jared Leto, Kate Middleton, Susan Sarandon, Kathryn Bigelow, Kristin Davis e outros diretores e empresários participam des ações de filantropia pró preservação do elefantes.


"Os artistas são ímãs, e eles atraem outras estrelas e outros milionários para apoiar a causa", disse Laura Fredricks, uma professora da Universidade de Nova York ao "The New York Times".

Fonte: https://oglobo.globo.com/ela/gente/luta-contra-extincao-dos-elefantes-vira-moda-entre-famosos-19358562#ixzz5AnY1bofp 





Comentários