43 FATOS FASCINANTES E DESCONHECIDOS SOBRE A RÚSSIA

Imagem relacionada

Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

A Rússia é um país incrível. É o maior país do mundo – abrangendo 11 fusos horários – e é conhecida por várias coisas: ser um país incrivelmente frio, pela Guerra Fria e seus muitos segredos e vodka, para citar alguns. Porém, há muito mais sobre este país do que apenas essas coisas (embora você irá ver muitas dessas coisas nesta lista)! Desde o ano 2000, Vladimir Putin se tornou o presidente da Rússia e tem sido um momento fascinante. Há muito a aprender sobre o país, embora também haja muita coisa mantida como um segredo bem guardado. Então, prepare-se para 20 fatos fascinantes sobre o maior país do mundo:

Imagem relacionada


1. Cerveja não era considerada uma bebida alcoólica até 2011

Acho que todos nós conhecemos o amor dos russos pelo álcool, por isso não é muito surpreendente que, durante anos e anos, a cerveja não tivesse sido considerada uma bebida alcoólica. Legalmente, isso não mudou até 2011!


Até esse ponto, qualquer coisa que tivesse um teor de álcool inferior a 10% era considerado um produto alimentício. Mesmo com todas as novas leis sobre álcool adotadas pelo país, as vendas de cerveja ainda continuam crescendo 30%! Acho que é realmente impossível tirar o álcool dos Russos.

Imagem relacionada


2. A Rússia costumava ter um imposto para barba


Esse fato é histórico, porém bem esquisito! Há alguns séculos atrás, em 1698, o Imperador Peter I decretou um imposto de barba na Rússia na tentativa de impor uma proibição dos longos pelos faciais que muitos exibiam.
Os homens teriam que pagar um imposto para usar barba e, se não pudessem pagar, a polícia russa rasparia publicamente a barba de todos os homens. A razão por trás disso? O imperador queria que os homens da Rússia se parecessem mais com modelos da Europa Ocidental.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

3. Existem pelo menos 15 cidades secretas

Existem várias cidades secretas em todo o mundo e especula-se que a Rússia tenha cerca de 42 delas. Essas cidades são oficialmente classificadas como secretas pelo governo da Rússia e ninguém realmente sabe quais são seus nomes ou onde estão localizadas!
Essas cidades não estão em nenhum mapa e visitá-las é estritamente proibido. Muitas dessas cidades anteriormente foram de indústrias metalúrgicas, químicas e militar. São chamadas de ZATO: entidades territoriais administrativas fechadas. Não ouse entrar!
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

4. Muitos dos Cosmonautas estão supostamente perdidos

Todos conhecem a história da Guerra Fria e a corrida à lua dos anos 1950 entre os Estados Unidos e a Rússia. A Rússia obteve sucessos gigantescos: O Sputnik em 1959 e o primeiro voo tripulado de 1961 com Yuri Gagarin.
Houve muitos sacrifícios para alcançar a lua de ambos os lados, mas há rumores de que a Rússia cobriu muitas das mortes que ocorreram durante o teste de voo e acidentes durante os lançamentos. Essas pessoas têm até um nome: os Cosmonautas perdidos. Seus registros foram completamente apagados!
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

5. Não existe “o” e “a” na Rússia

O russo é o maior idioma nativo e o oitavo idioma mais falado no mundo. Há mais de 260 milhões de pessoas fluentes em russo no mundo todo.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

6. O significado de “vermelho”

A Praça Vermelha foi construída no século 16. Inicialmente foi construída com a esperança de se tornar o principal mercado de Moscou. A praça tornou-se o local para muitas cerimônias públicas, declarações públicas e, de vez em quando, era onde um czar russo fazia sua cerimônia de coroação.
Muitos acreditam que seu nome é relacionado ao comunismo, mas isso não é exatamente verdade. Na verdade, o nome vem da palavra “krasnyi”, que significa “linda”.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

7. Pingentes de gelo mortais

A Rússia é famosa por seus invernos congelantes. Muitos historiadores acreditam que o clima implacável ajudou em invasões, especialmente as realizadas pelos exércitos de Napoleão e, mais tarde, Hitler.
Essa temperatura congelante resulta em pingentes de gelo extremamente grandes. Eles geralmente ficam pendurados nas calhas em Moscou. Eles são tão grandes e perigosos que normalmente os pavimentos embaixo são bloqueados. Se eles caíssem em um transeunte, provavelmente deixaria a pessoa bem ferida. Em 2010, mais de 150 pessoas foram feridas em São Petersburgo devido aos pingentes de gelo cadentes.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

8. Salve as Lebres

Em São Petersburgo, perto da ponte ligada à Fortaleza de São Pedro e São Paulo, está uma estátua de uma pequena lebre com um olhar pensativo no rosto. A escultura é um memorial ao grande número de lebres que viviam na ilha onde a Fortaleza de São Pedro e São Paulo atualmente ocupa.
Muitas das lebres morreram nas inundações que aterrorizaram São Petersburgo durante o durante o século XVIII e no começo do século XIX. Reza a lenda que uma lebre conseguiu se salvar ao achar abrigo na bota do Czar Pedro o Grande.
Imagem relacionada

9. Aí vêm as morsas

Apesar do clima gelado, a Rússia possui muitas praias populares. Ao lado da Fortaleza de São Pedro e São Paulo em São Petersburgo, há uma praia que é popular não apenas no verão, mas também no inverno.
Alguns russos acreditam nos efeitos terapêuticos da água congelante e visitam esta praia no inverno. Estes russos são conhecidos como “morsas” — baseado no animal encontrado no Ártico que pode diminuir a velocidade do coração para resistir a temperaturas da água gelada.
Imagem relacionada

10. Está chovendo… mulheres

Embora um homem, Vladimir Putin, governe a Rússia, o número de mulheres no país ultrapassa o de homens. Em 2014, a Comissão de Estatística Estadual da Rússia publicou um relatório mostrando que existem 10,5 milhões de mulheres a mais que homens na Rússia.
Resultado de imagem para O mistério da Câmara de Âmbar

11. O mistério da Câmara de Âmbar

A Câmara de Âmbar era uma câmara opulenta que apresentava painéis âmbar decorados com folhas de ouro e espelhos. A câmara ficava localizada no Palácio de Catarina de Tsarskoye Selo, próximo a São Petersburgo.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a câmara foi saqueada pelos invasores nazistas. Seu conteúdo foi levado para Königsberg, uma cidade da Alemanha, para ser reconstruída lá. Hoje, o destino da Câmara de Âmbar permanece um mistério.
Resultado de imagem para Um lugar onde é sempre 2:10 da manhã

12. . Um lugar onde é sempre 2:10 da manhã

Há um relógio muito especial na lareira da Salão Branco de Jantar no Palácio de Inverno. Esse relógio ficou parado às 2:10 da manhã por quase 100 anos.
Imagem relacionada

13. Turistas pagam mais

Todos os anos, cerca de 10 mil turistas britânicos deixam seu país e chegam à Rússia. Mais de 90 por cento desses turistas visitam exclusivamente dois lugares: Moscou e São Petersburgo.
A Rússia cobra esses turistas, assim como quaisquer outros visitantes estrangeiros, mais do que seus residentes. Para visitar o Museu Nacional do Hermitage, os turistas pagam 400 rublos enquanto os russos pagam 350 Rublos. Para ver o Palácio de Peterhof, um estrangeiro paga 550 rublos enquanto um russo pode visitar o esplêndido palácio por 400 rublos.

Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

14. Onde estão os bilionários

A cidade de Nova York é o lar de 62 bilionários, com uma riqueza total combinada de 280 bilhões. Londres e Hong Kong abrigam 43 bilionários cada. Nenhuma dessas cidades extremamente ricas bate o número de bilionários em Moscou.
Moscou possui 84 das pessoas mais ricas do mundo. Combinadas, suas fortunas ultrapassam 366 bilhões de dólares. Esses bilionários incluem Mikhail Prokhorov, dono do Brooklyn Nets e o Barclays Center no Brooklyn, assim como Leonid Mikhelson. Leonid Mikhelson é o homem mais rico do mundo. Os seus 17,1 bilhões de dólares provêm da empresa de gás e petroquímica Sibur e da empresa de gás natural Novatek.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

15. Tubulações maiores que planetas

A Rússia é o lar de uma das maiores indústrias de petróleo do mundo. A Rússia possui as maiores reservas de gás natural e é o maior exportador de gás natural do mundo também.
Uma quantidade tão grande de petróleo e gás requer uma abundância de tubulações. Em conjunto, os gasodutos da Rússia têm 259.913 quilômetros de extensão. A terra em si possui apenas 40.075 quilômetros de circunferência. Isso significa que a Rússia possui tubulações grandes o suficiente para dar a volta no planeta seis vezes.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

16. Cachorros usam o metrô também

Cerca de 500 cães sem-teto tornaram as estações de metrô da Rússia seus lares. Alguns desses cachorros são conhecidos como “cães de metrô” devido à sua capacidade de usar o sistema de metrô da Rússia como meio de transporte.
De acordo com o Dr. Andrey Poyarkov, um aclamado biólogo russo, os cães usam o metrô para chegar à cidade durante o dia para se alimentar e depois retornam aos subúrbios à noite.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

17. Compartilhando uma Pepsi

Em 1959, quando o vice-presidente americano Richard Nixon viajou para a Rússia para se encontrar com o Premier Nikita Khrushchev, os dois realizaram um debate televisivo que se tornou conhecido como o Debate da Cozinha. Nixon e Khrushchev discutiram a direção de seus respectivos países e como eles poderiam ou não cooperar.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

18. Como vai você?

Para nós, é normal ouvir a pergunta, “Como vai você?”  A resposta típica é normalmente apenas uma palavra, geralmente “bom” ou “ótimo”.
 Na Rússia, a resposta para o “Como vai você?” precisa ser longa e detalhada. Respostas curtas são consideradas rudes pelos russos e eles geralmente ficam chateados com respostas simples.

Resultado de imagem para A verdade é que os russos economizam seus sorrisos, guardando para quando eles realmente sentem.

19. Sorriso Sincero

Existe o estereótipo de que russos não são muito amigáveis e não gostam de sorrir. A verdade é que os russos economizam seus sorrisos, guardando para quando eles realmente sentem.
De acordo com um provérbio russo: “O riso sem motivo é sinal de tolice”. Isso significa que os russos não irão sorrir exceto se a ocasião merecer. Quando um russo sorri, não é formalidade, é totalmente sincero.

Resultado de imagem para o rio Volga

20. . Grandes terras, grandes rios e grandes lagos

Quando se trata de massa terrestre, a Rússia é o maior país do mundo. Ela ocupa um décimo de todo o solo da terra.
A Rússia também abriga o maior rio da Europa, o rio Volga e o lago mais profundo do mundo, o Lago Baikal. O rio Volga possui tamanho estimado de cerca de 2.300 milhas. Quanto ao lago Baikal, contém quase 20% do abastecimento mundial de água doce.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

21. Os animais da Rússia

A vasta massa terrestre da Rússia faz dela um lugar atraente para muitos animais, incluindo a corça-siberiana, o urso russo e o tigre siberiano.
O tigre siberiano é o maior felino do mundo. Seu lar são os alpes siberianos da Rússia. Quanto ao urso russo, desde o século XVI, o urso tem sido usado como símbolo da força e poder da Rússia.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

22. Inventando o helicóptero

O inventor francês Etienne Oehmichen construiu e voou um helicóptero em 1924. O helicóptero de Oehmichen, porém, só voou por um quilômetro. Mas só haveria um helicóptero capaz de voar por um período prolongado de tempo quando o mestre da aviação russa Igor Sikorsky desenvolveu a invenção.
Sikorsky começou a trabalhar com helicópteros desde 1910. Em 1940, o VS-300 da Sikorsky tornou-se o modelo no qual todos os outros helicópteros foram construídos. Sikorsky também projetou e construiu o primeiro helicóptero militar, para o exército dos Estados Unidos.
Imagem relacionada

23. Mestres do Xadrez

O Xadrez é popular na Rússia por séculos. Acredita-se que o Czar Ivan IV morreu durante uma partida em 1584. Em 1917, uma vez que os bolcheviques chegaram ao poder, o xadrez tornou-se um passatempo nacional.
Em 291, Moscou foi o lar do primeiro torneio de xadrez financiado pelo estado. Em 1934, 500 mil russos se inscreveram no programa estadual de xadrez. Para os russos, o xadrez é o símbolo de suas ideias. É um jogo que requer inteligência e planejamento. Hoje, mais da metade dos 20 maiores jogadores de xadrez do mundo vem da Rússia ou de um dos países que faziam parte da União Soviética.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

24. Eles estão construindo túneis submarinos conectados ao Alasca

A Rússia fica próxima do Alasca, então eles começaram um programa que criaria três túneis por baixo do mar, conectando o país e o estado. O projeto é chamado de TKM-World Link.
Com um custo de US$ 65 bilhões, o projeto está sendo considerado uma das façanhas mais fenomenais da história da engenharia. Muitas pessoas estão questionando a praticidade da construção dos túneis, mas outros argumentam que, em última instância, vai economizar bilhões nos custos de transporte!
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

25. A Rússia ocupa o primeiro lugar em número de jornalistas assassinados

A Rússia é um país com muitos segredos, incrivelmente obcecado com sua aparência para o mundo e em manter tudo em segredo, então não é de todo surpreendente que eliminem qualquer um que dê ao país uma reputação negativa.
A Rússia tem o maior número de repórteres assassinados anualmente, alguns dos quais são altamente notáveis. Em 2006, Anna Politkovskaya, uma crítica franca do conflito russo-checheno e do Presidente Putin, foi espancada, envenenada, ameaçada e por fim, assassinada a tiros em um elevador do prédio onde morava em Moscou. Infelizmente, ela não foi a única!
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

26. Peidos de peixes quase causaram uma guerra

Dizem que muitas descobertas científicas ocorrem de maneiras estranhas, e esta certamente deve ser a primeira da lista! Suécia e Rússia, uma vez quase entraram em uma guerra sobre alguns barulhos estranhos causados por peixes e acabaram fazendo descobertas brilhantes!
Na década de 1980, a Marinha sueca descobriu alguns sons estranhos subaquáticos que eles presumiram automaticamente ser sons de submarinos russos hostis. A Suécia acusou a Rússia de tentar sabotá-los e o conflito aumentou bastante, até que foi descoberto que os sons vinham na verdade de peixes soltando peidos. Hilário!
Imagem relacionada

27. A Rússia fabrica a droga mais potente do mundo

A Rússia é famosa por ter muitos viciados em álcool e drogas em seu país e é o principal importador mundial de heroína. No entanto, eles estão produzindo uma outra droga que é muito mais forte do que qualquer outra.
A droga chama-se krokodil. É dez vezes mais potente do que a morfina e é chamada assim porque deixa seus usuários com pele de aspecto réptil, já que torna-se necrótico e gangrenoso. Depois de se tornarem viciados na droga, a maioria dos usuários morre em dois ou três anos.
Resultado de imagem para Muitos dos serial killers do mundo vieram da Rússia

28. Muitos dos serial killers do mundo vieram da Rússia

Tantas coisas vêm da Rússia que não é muito surpreendente que os assassinos em série estejam entre elas. Os Estados Unidos são o país com mais serial killers, mas a Rússia também está no topo da lista. Em 1981, Nikolai Dzhumagaliev foi acusado de matar sete prostitutas usando dentes de metal!
Muitos dos assassinos em série da Rússia recebem apelidos, incluindo “O Açougueiro de Rostov”, “Raskolnikov de saias” e “O Assassino do tabuleiro de Xadrez”, um assassino que queria matar uma pessoa por quadrado no tabuleiro de xadrez. Esses assassinos em série vão desde canibais até outros tipos de pessoas assustadoras.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

29. O maior McDonald’s do mundo fica em Moscou

Em 1988, Moscou obteve permissão para construir uma unidade da gigante do fast food, McDonald’s, em sua cidade e não poupou despesas construindo o restaurante. Foi um sucesso GIGANTESCO.
Em 1990, quando a rede abriu suas portas, mais de 5.000 pessoas estavam lá em sua abertura, e no final do dia, mais de 30.000 pessoas foram servidas, registrando um novo recorde – algumas pessoas esperaram na fila por mais de 6 horas para provarem os sanduíches! Amo muito tudo isso.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

30. Muitos ursos na Rússia são viciados em cheirar combustível de aviões

Todo lugar tem seus próprios problemas ambientais, e a Rússia possui um muito triste. Muitos ursos no país desenvolveram um forte vício no querosene e na gasolina do combustível de jato, que é utilizado por pessoas que trabalham com natureza e meio ambiente.
Muitos ursos procuram geradores de energia e helicópteros para encontrar o combustível e começar a cheirá-los, muitas vezes durante minutos. Assim que terminam, eles se deitam na posição “nirvana” e desmaiam devido aos vapores. É uma vida triste a desses ursos marrons!
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

31. O planeta anão Plutão é menor que a Rússia

Era uma vez, o nono planeta do sistema solar chamado Plutão. Bom, ele perdeu esse status! Porém, o planeta anão ainda é um objeto de massa espacial bem grande, mas não tão grande quanto a Rússia. É isso mesmo, esse antigo planeta do sistema solar é menor que um de nossos países.
A Rússia é o maior país da Terra quando medido pela massa terrestre, chegando a 17.098.332 quilômetros quadrados. Que gigante! Plutão, em comparação, possui apenas 16.647.940 quilômetros quadrados. Isso significa que a Rússia é mais de 400 mil quilômetros quadrados maior que a 10ª maior massa conhecida no espaço. Impressionante, não?
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

32. A Rússia tem um “Dia Nacional da Concepção”

A população russa está diminuindo rapidamente – e isso não passou despercebido. Em 2005, o governador de Ulyanovsk apresentou um plano para lidar com a população em declínio… e declarou 12 de setembro como o “Dia da Concepção”.
 Neste dia, os casais ganham meio dia de folga do trabalho para procriar, e isso funciona! As taxas de natalidade em junho normalmente triplicam todos os anos e os casais que dão a luz próximos de 12 de junho  – exatamente nove meses depois  – ganham até prêmios, incluindo carros, dinheiro e eletrodomésticos!

Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

33. Existe um teatro só de gatos

Senhoras e senhores, bem vindo ao Teatro dos Gatos de Moscou, onde os gatos e os cães não são apenas animais de estimação nem sequer os melhores amigos do homem, são os atores que fazem o teatro funcionar. Mais de 200 gatos trabalham no Teatro dos Gatos de Moscou!
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

34. O primeiro csar

Em 1547, Ivan IV (também conhecido como Ivan o Terrível) se tornou o primeiro governante russo a assumir formalmente o título de csar. Durante o reinado de Ivan, a Rússia começou o comércio com a Inglaterra e expandiu o país no sentido ocidental.
Para obter acesso ao Mar Báltico, Ivan IV entrou em guerra com a Polônia e a Suécia. Bem sucedido inicialmente, Ivan IV perdeu a guerra e foi forçado a devolver as terras que conquistou.
Imagem relacionada

35. O Nascimento do Quebra Nozes

Em 1891, o compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky foi encarregado de compor música para a adaptação de Alexandre Dumas para a história de E.T.A. Hoffman, “O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos”.
Embora a primeira performance do “Quebra Nozes” não tenha sido considerada um sucesso, o balé passaria a ser um dos balés mais famosos de todos os tempos. Tchaikovsky também compôs a música para clássicos de balé como A Bela Adormecida e O Lago dos Cisnes.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

36. Putin sabe como ganhar uma vantagem em todos os lugares

Sabe-se que a chanceler alemã Angela Merkel tem um medo patológico de cães e Putin sabe disso. O líder russo tenta tirar proveito disso todas as vezes que estão juntos na mesma sala. Putin, por sua vez, ama os cães.
Em 2006, a chanceler Merkel e o presidente Putin estavam negociando fervorosamente, quando Putin trouxe seu enorme cão. Ele estava tentando ganhar a vantagem psicológica – e ele costuma levar o cachorro para toda reunião com ela desde então.

Imagem relacionada

37. Existe um lago que pode matá-lo em uma hora

Como todo país, a Rússia possui um problema com poluição. Na maior parte do tempo, é algo administrável, exceto quando falamos do Lago Karachay. Mantenha-se muito longe, já que ele pode matá-lo em uma hora… literalmente.
O lago Karachay é considerado o lugar mais poluído em todo o planeta, contaminado por instalações nucleares próximas. Estar perto da costa por apenas uma hora já causaria um horrível envenenamento por radiação, a ponto de causar a morte!

Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

38. A Rússia tem o maior número de mortes da Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial teve um enorme impacto em todos os que participaram, mas a guerra foi particularmente brutal para a Rússia. O número final de mortes da guerra continua a ser um assunto discutido em vários lugares e em todos os países, mas a Rússia teve o maior número de vítimas de todos.
A Rússia fez algumas coisas bastante incríveis durante a guerra – incluindo defender sozinha um front inteiro contra os alemães. No entanto, nesta defesa, perderam mais de 30 milhões de pessoas, incluindo muitos civis. Esse número representa quase 14% de toda a população!


Resultado de imagem para Dash cams são usadas para proteger de fraude

39. Dash cams são usadas para proteger de fraude

Se você entrar em qualquer site de vídeos, você pode encontrar algumas filmagens de dashcam (câmeras veiculares) bem malucas, a maioria das quais vem de viaturas da polícia. O resto dele, acredite se quiser, vem de carros da Rússia.
Dash cams são quase uma necessidade lá, já que essas câmeras são usadas para proteger de fraude. Muitas pessoas forjam acidentes envolvendo ferimentos falsos e lesões fingidas para ganhar dinheiro, então as câmeras são usadas para proteger os motoristas de fraude e servir como prova de falsificação.

Resultado de imagem para Todos podem concordar com uma coisa: vodka

40. Todos podem concordar com uma coisa: vodka

Russos AMAM vodka. Eles adoram praticamente todo o álcool, mas a vodka é o favorito nacional, tradicionalmente servida pura. Durante a temporada de festas, custos com álcool geralmente saem por volta de US$ 400!
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

41. Russos e o Atletismo

A Rússia tem uma história muito rica de competições em esportes e esportes de inverno em particular, embora o esporte mais popular na Rússia aparentemente seja o futebol. Hóquei no gelo, tênis e atletismo também estão entre os favoritos russos.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

42. Vencedoras de concursos de beleza

O concurso de beleza “Miss Rússia” é conhecido por apresentar alguns dos rostos mais lindos do mundo. O concurso existe desde 1992, e a vencedora passa a representar o país nos concursos de Miss Mundo e Miss Universo.
Resultado de imagem para Fatos Fascinantes e Desconhecidos Sobre a Rússia

43. Eles têm um grande problema com álcool

O líder soviético Mikhail Gorbachev tentou introduzir uma campanha maciça contra o álcool na Rússia em 1985 que buscava diminuir a produção de álcool no país e elevar seus preços massivamente. Deu certo por alguns anos até a queda da União Soviética gerar uma enorme festa nacional.
As pessoas beberam toneladas de vodka, e também beberam muito do ilegal “samogon”, um licor caseiro que às vezes tem níveis de álcool duas vezes maiores do que a vodka… e algumas vezes contém um coquetel de ingredientes tóxicos. É seguro afirmar que a proibição não funcionou e o álcool está lá para ficar!
Não esqueça de COMPARTILHAR esse artigo se você não conhecia esses fatos sobre a Rússia!
Fontes: Slavorum, Kickass Facts, e Listverse
http://www.directexpose.com/fatos-fascinantes-russia/22/



Comentários