GELO DOS POLOS DO TAMANHO DA ÍNDIA DESAPARECE DEVIDO A CALOR RECORDE


GELO dos POLOS do tamanho da Índia desaparece devido a calor recorde


Posted by  on 03/07/2017

O gelo marítimo nos arredores da Antártica e no Ártico atingiu baixas recordes e encolheu duas vezes o tamanho do Alasca ou o tamanho da Índia aproximadamente – um sinal das temperaturas globais crescentes, disseram os cientistas nesta semana. A diminuição do gelo nos dois extremos do planeta está alarmando os especialistas, que explicam que as razões para o fenômeno pode ser o acúmulo de gases de efeito estufa criados pelo homem, o fenômeno El Niño, que no ano de 2016 liberou calor do Oceano Pacífico, e oscilações naturais imprevistas.
Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Gelo polar do tamanho da área da Índia desaparece devido a calor recorde. Segundo os cientistas, o gelo nos dois extremos do planeta, polos sul e norte atingiu baixas recordes nos últimos meses
Fonte: http://veja.abril.com.br com Agência Reuters
“Há algumas coisas realmente muito loucas acontecendo”, disse Mark Serreze, diretor do Centro Nacional de Dados de Neve e Gelo dos Estados Unidos (NSIDC – National Snow and Ice Data Center, na sigla em inglês), em Boulder, no Colorado. Segundo o especialista, as temperaturas em partes do Ártico ficaram 20 graus Celsius acima do normal em alguns dias de novembro.
mudanças-climaticas-aquecimento-global
No mundo todo, este ano de 2016 foi o mais quente já registrado. A extensão do gelo marítimo polar em 4 de dezembro ficou cerca de 3,84 milhões de quilômetros quadrados abaixo da média de 1981 a 2010, de acordo com medições de satélite do NSIDC – o tamanho da área da Índia, ou de dois Alascas. 

A Antártica se faz em pedaços

Nos últimos anos, o gelo flutuando no Oceano Antártico vinha mostrando propensão a se expandir, indo em direção contrária à tendência de aquecimento e recuo constante do gelo no extremo Norte da Terra. Essa expansão da Antártica é um tópico recorrente para aqueles que colocam em dúvida o alcance das mudanças climáticas. A reversão da tendência da expansão da calota polar ainda é um enigma para os especialistas.
Segundo John Turner, do Serviço Britânico na Antártica, os ventos gélidos que varrem o continente vindos do Oeste, talvez o isolando dos efeitos do aquecimento global, foram, em novembro, os mais fracos em duas décadas, o que pode ter deixado que mais calor rumasse ao Sul.
antarctic-crack-01
Uma NOVA rachadura de cerca de quarenta quilômetros de extensão na Antártica, que levou a Grã Bretanha a fechar uma base de pesquisas, está sendo monitorada pelos cientistas e foi filmada pelo Instituto de Pesquisa Antártico Britânico (BAS, na sigla em inglês). Localizada na plataforma de gelo Brunt, no mar de Weddell, parte do Oceano Antártico, a rachadura ganhou o nome de “Fenda Halloween” por ter sido descoberta no dia das bruxas, 31 de outubro, em 2016.
O gelo ao redor da Antártica, que diminui cada vez mais no verão, foi o menor para o início de dezembro, com 11,22 milhões de metros quadrados, batendo o recorde de 1982, de acordo com os dados do NSIDC. Já a expansão do gelo marítimo no Ártico, que costuma acontecer no inverno tem também os menores registros, com 10,25 milhões de quilômetros quadrados, abaixo do recorde de 2006.
Segundo os especialistas do NSIDC, as geleiras da Antártica conseguem deslizar e se integrar facilmente aos oceanos do planeta, o que pode acelerar o aumento dos oceanos dos níveis globais.
plataforma-larsenc-antartida
Pesquisadores informaram que um gigantesco iceberg, considerado um dos dez maiores do mundo, está perto de se soltar da Antártica. O bloco de 5.000 quilômetros quadrados, área equivalente à do Distrito Federal, é resultante de uma grande rachadura na plataforma de gelo Larsen C, na Antártica, que se expandiu abruptamente no mês passado (dezembro).

“Haverá muitas mudanças dramáticas no clima do planeta, muitas mudanças nas condições meteorológicas  na medida em que o TEMPO DA GRANDE COLHEITA se APROXIMA RAPIDAMENTE ao longo dos próximos anos. Você vai ver a velocidade do vento em tempestades ultrapassando 300 milhas (480 quilômetros) por hora, às vezes. Deverão acontecer fortes tsunamis e devastação generalizada NAS REGIÕES COSTEIRAS, e emissão de energia solar (CME-countdown-contagem-regressivaEjeção de Massa Coronal do Sol)  que fará  importante fusão e derretimento das calotas de gelo nos polos, e subseqüente aumento drástico no nível do mar, deixando muitas áreas metropolitanas submersas em todo o planeta“ Saiba mais em http://thoth3126.com.br/illuminati-revelacoes-de-um-membro-no-topo-da-elite-explosivo/

DESPERTA, TU QUE DORMESe levanta-te dentre os MORTOS (INCONSCIENTES), e CRISTO te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como NÉSCIOS, mas como SÁBIOS – Efésios 5:14,15

Mais informações:
  1. http://thoth3126.com.br/discos-voadores-dos-nazistas-alemaes/
  2. http://thoth3126.com.br/antartica-aberturas-e-base-nazista-neuschwabenland/
  3. https://thoth3126.com.br/antartica-com-o-degelo-aparecem-piramides/
  4. https://thoth3126.com.br/o-nazismo-e-o-programa-espacial-secreto-dos-eua/
  5. http://thoth3126.com.br/eua-sabiam-sobre-acordo-nazista-com-extraterrestres-de-draco/
  6. http://thoth3126.com.br/o-nazismo-e-o-programa-espacial-secreto-dos-eua/
  7. http://thoth3126.com.br/programa-espacial-secreto-um-assombro/
  8. http://thoth3126.com.br/programa-espacial-secreto-dos-eua-e-mais-complexo/
  9. http://thoth3126.com.br/insider-denuncia-frota-secreta-de-naves-espaciais-dos-eua/
  10. http://thoth3126.com.br/comando-espacial-da-frota-secreta-de-espaconaves-anti-gravidade-dos-eua-final/
  11. http://thoth3126.com.br/revelacoes-de-super-soldado-do-governo-secreto-alianca-terrareptilianos/
  12. https://thoth3126.com.br/forca-de-defesa-das-colonias-humanas-de-marte-randy-cramer-parte-i/
  13. https://thoth3126.com.br/alternativa-3-um-sinistro-plano-da-elite/
  14. https://thoth3126.com.br/base-subterranea-1-extraterrestre-humana-na-antartica-revelada/
  15. https://thoth3126.com.br/antartica-derrete-e-milhares-de-novos-lagos-se-formaram/
  16. https://thoth3126.com.br/antarctica-iminente-o-anuncio-da-descoberta-de-ruinas-de-uma-antiga-civilizacao/
  17. https://thoth3126.com.br/antartida-derrete-em-formacao-iceberg-gigantesco/
  18. https://thoth3126.com.br/2016-foi-o-ano-mais-quente-ja-registrado-na-historia/
  19. https://thoth3126.com.br/antartica-se-parte-em-pedacos-sinais-de-iminente-mudanca-no-eixo-polar/
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Comentários