ESTRANHA E ORNAMENTAL : CONHEÇA A SEMENTE DA FLOR DE LÓTUS PARA ARRANJOS PARA SUA CASA

paisagismo-flor-de-lotus-5 (Foto: Divulgação)

Estranha e ornamental: conheça a semente da flor de lótus

Florista ensina como combinar a espécie em arranjos para a casa

15/02/2017| POR LÍGIA NOGUEIRA FOTOS DIVULGAÇÃO

A mais linda flor de lótus cresce na lama, diz o ditado budista. A planta nativa da Ásia é considerada por muitos um símbolo de pureza espiritual e representa em algumas culturas o ser humano que consegue transcender a escuridão e alcançar uma nova maneira de pensar e de viver.
paisagismo-flor-de-lotus-4 (Foto: Divulgação)
A espécie inspira as criações mais diversas, inclusive na arquitetura. Ela serviu de referência para o desenho do Burj Khalifa, um dos edifícios mais altos do mundo. Inaugurado em 2010, em Dubai, o prédio com 828 metros de altura e 163 andares leva a assinatura do arquiteto Adrian Smith.
paisagismo-flor-de-lotus-3 (Foto: Divulgação/A Bela do Dia)
paisagismo-flor-de-lotus-6 (Foto: Divulgação/Amapá Flowershop)
Encontrada originalmente em lagoas de água doce, a flor de lótus é também uma espécie muito ornamental. Não só as flores, mas também as sementes podem ser usadas em arranjos. Suas hastes rendem combinações exuberantes quando misturadas a outras plantas, como a cúrcuma.
paisagismo-flor-de-lotus-2 (Foto: Divulgação/Amapá Flowershop)
“Outra forma de dar destaque ao buquê é usar a flor de lótus em um arranjo com flores brancas”, ensina Marina Gurgel, da floricultura A Bela do Dia, de São Paulo. “Para um ar mais exótico, dá pra usar a planta em um arranjo com vários tipos de folhagens tropicais”, diz a florista.
paisagismo-flor-de-lotus-1 (Foto: Divulgação)

Fonte:http://casavogue.globo.com/Arquitetura/Paisagismo/noticia/2017/02/estranha-e-ornamental-conheca-semente-da-flor-de-lotus.html

Comentários