ECLIPSE SOLAR EM 26 DE FEVEREIRO VISÍVEL NO BRASIL

Eclipse solar em 26 de fevereiro visível no Brasil


Posted by  on 21/02/2017

No dia 26 de fevereiro, a Lua ficará entre a Terra e o Sol provocando um eclipse solar que vai durar um pouco mais de um minuto no momento de plena “escuridão”. Esse fenômeno muito especial poderá ser visto no hemisfério sul, em particular, no sul do Chile, Argentina, no centro sul do Brasil, Angola e no norte da Zâmbia. Os astrônomos preveem que o eclipse vá produzir uma sombra de milhares de quilômetros, enquanto, numa faixa estreita de 50 quilômetros, será possível observar o eclipse total, revela o jornal argentino Clarín.
Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Eclipse solar parcial em 26 de Fevereiro de 2017, domingo de carnaval, será visível no centro e sul do Brasil.
Segundo a edição do jornal argentino, os melhores pontos do globo para observar (onde o eclipse é total) esse acontecimento astronômico serão Puerto Aysén no Chile e povoados de Facundo e Camarones, na província argentina de Chubut. 
Destaca-se que o eclipse solar acontecerá durante duas horas e meia, mas o ponto de maior escuridão durará apenas um minuto e quatro segundos. O fenômeno poderá ser visto da manhã ao meio-dia de 26 de fevereiro, domingo. De acordo com o tempo internacional (UTC), o eclipse solar irá ocorrer em 26 de Fevereiro de 2017, que será visível em algumas partes do mundo. 
eclipse-solar-anular
No dia 26 de fevereiro, será um Eclipse Solar do tipo Anular, que acontece quando a Lua está mais distante da Terra. Nesse caso, ela não consegue bloquear todo o disco solar, e a borda do Sol fica exposta.
Em 26 de Fevereiro, o eclipse anular do Sol passará pela Argentina, mas a sua visibilidade total será apenas no sul do Chile, na província de Chubut (Argentina), no sul de Angola e norte da Zâmbia. Este fenômeno astronômico ocorre quando a lua passa entre o Sol e a Terra e projeta sua sombra em nosso planeta.
No Brasil, o eclipse poderá ser visto a partir das 10h02 em São Paulo. No Rio de Janeiro, às 10h10. No intervalo entre as 9h e as 12h do domingo, o fenômeno ocorrerá em algum momento em todas as capitais, exceto Rio Branco, Macapá, Manaus, São Luís, Belém, Porto Velho e Boa Vista. Os astrônomos lembram que não é seguro olhar diretamente para o Sol, já que há risco de comprometer a visão. O ideal é usar um óculos especial ou buscar por eventos organizados em observatórios espaciais.
eclipse-2017-02-26
Ilustração da Nasa mostra as regiões que poderão observar o eclipse (Foto: Nasa)
Esta imagem animada acima mostra a sombra da lua e seu caminho no mapa durante o eclipse solar. Apenas as regiões sombreadas pela lua pode visualizar este Eclipse solar parcial. O pequeno ponto central da sombra mostra a região do eclipse onde a ocultação do sol será total. A data e a hora que aparecem na imagem são a data e a hora internacional (UTC), portanto, eles podem não se aplicar ao seu país. 
O eclipse de 26 de fevereiro, será um Eclipse Solar do tipo Anular, que acontece quando a Lua está mais distante da Terra. Nesse caso, ela não consegue bloquear todo o disco solar, e a borda do Sol fica exposta. Já no Eclipse Solar Total, a Lua está mais próxima da Terra, e com isso ela é capaz de bloquear todo o disco solar. O Eclipse Solar Anular é mais raro do que o Eclipse Solar Total.
No Eclipse Solar Total, vemos a Coroa Solar através de telescópios equipados com filtros, para não prejudicar os olhos, e também o efeito chamado Grãos de Baily, que são criados por causa da topografia irregular da Lua. Além disso, no Eclipse Solar Total, alguns segundos antes do seu total, acontece o efeito Anel de Diamante, quando a Lua encobre todo o disco solar, a Coroa brilha ainda mais forte. Já no Eclipse Solar Anular, não vemos esses efeitos, mas em troca, surge o  Anel de Fogo. 

countdown-contagem-regressiva
{N.T.- “Haverá muitas mudanças dramáticas no clima do planeta, muitas mudanças nas condições meteorológicas  na medida em que o TEMPO DA GRANDE COLHEITA se aproxima RAPIDAMENTE ao longo dos próximos anos. Vocês vão ver a velocidade do vento em tempestades ultrapassando 300 milhas (480 quilômetros) por hora, às vezes. Deverão acontecer  fortes TSUNAMIS e devastação generalizada NAS REGIÕES COSTEIRAS, e uma emissão de energia solar que fará importante fusão e derretimento das calotas de gelo nos polos, e subseqüente aumento drástico no nível do mar, deixando muitas áreas metropolitanas submersas em todo o planeta“. Excerto do post: http://thoth3126.com.br/illuminati-revelacoes-de-um-membro-no-topo-da-elite-explosivo/ }

Mais informações:
  1. https://thoth3126.com.br/uma-visao-pessoal/
  2. https://thoth3126.com.br/segundo-a-nasa-20-asteroides-passarao-perto-da-terra-ate-o-fim-desta-semana/
  3. https://thoth3126.com.br/estranha-formacao-de-nuvem-funil-no-rio-de-janeiro-ontem-a-noite/
  4. https://thoth3126.com.br/asteroide-apophis-possivel-rota-de-colisao-em-2036/
  5. https://thoth3126.com.br/novo-telescopio-no-polo-sul-spt-south-pole-telescope/
  6. https://thoth3126.com.br/sinkholes-surgem-por-todo-o-planeta/
  7. https://thoth3126.com.br/eventos-incriveis-acontecendo-na-antartica/
  8. https://thoth3126.com.br/mudanca-nos-polos-norte-muda-muito-rapido-polo-sul-se-arrasta/
  9. https://thoth3126.com.br/um-cometa-verde-se-aproxima-da-terra/
  10. https://thoth3126.com.br/segundo-a-nasa-20-asteroides-passarao-perto-da-terra-ate-o-fim-desta-semana/
  11. https://thoth3126.com.br/iminente-inversao-nos-polos-400-baleias-piloto-encalharam-em-praia-na-n-zelandia/
  12. https://thoth3126.com.br/os-3-eventos-astronomicos-que-ocorrem-simultaneamente-entre-sexta-e-sabado/
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Comentários