UMA VISÃO ESPIRITUAL DA AYAHUASCA

Uma visão espiritual da Ayahuasca

Desde 2012, um grupo de amigos interessados em espiritualidade, e também membros do Projeto Mayhem, publicam podcasts e videocasts sobre diversas doutrinas e temáticas espiritualistas. Este grupo, que toca o site Conversa entre Adptus, já passou por várias formações, mas desde o início conta com PH Alves, grande conhecedor de hinduísmo e umbanda sagrada, e Emerson Luiz, especialista em espiritismo. Hoje em dia, além dos dois, há também o Roe Mesquita, que é um ilustrador de mão cheia com grande curiosidade sobre temas espirituais.
Bem, e como eu mesmo também faço parte do Mayhem, todos eles são meus amigos. Além disso, também já tive a honra de participar de alguns episódios [1]... Mas o que me fez trazer os adeptus de volta ao blog é o fato de que a qualidade do videocast deles aumentou consideravelmente com os anos, ao ponto de terem chegado a fazer uma espécie de documentário em vídeo para o último tema, a Ayahuasca.
"Mas o que diabos é a Ayahuasca?", muitos podem se perguntar. Bem, como eles mesmos explicam na chamada do vídeo: "A Ayahuasca é um chá divino, que alguns conhecem como Santo Daime. Mas o que será essa bebida sagrada? Um alucinógeno? Um enteógeno? Nós, os adeptus, resolvemos sair a campo e visitamos uma casa espiritualista que pratica o Ritual da Ayahuasca. Aprendemos, vivenciamos, e principalmente desmistificamos mitos e preconceitos que cercam essa bebida. Para saber como foi nossa visita e conhecer mais sobre essa planta de poder que tem por finalidade a transformação e a elevação espiritual das pessoas, basta dar play e assistir:"
Apesar de ser um vídeo longo [2], com cerca de 1 hora e meia, há muita coisa que vale a pena ser vista, particularmente os depoimentos pessoais dos frequentadores da casa (que bebem o chá), muitos deles surpreendentemente sinceros e profundos (os depoimentos se iniciam com o representante da casa, aproximadamente em 28:05).
***
[1] Para quem tem o aplicativo de troca de mensagens Viber, venha acompanhar a nossa conversa nos grupos abertos (eu sou um dos participantes).
[2] Eles também tem uma série de vídeos mais curtos, com até cerca de 10 minutos, que também são excelentes, intitulados AdeptologiaO primeiro deles fala sobre o deus Hermes.
Crédito da imagem: Google Image Search/Ayahuasca Visions
Fonte:http://textosparareflexao.blogspot.com/2015/07/uma-visao-espiritual-da-ayahuasca.html

Postagens mais visitadas deste blog

XINGU : O PARQUE NACIONAL INDÍGENA DO XINGU

JARDIM VERTICAL : PAREDES VIVAS,COMO SOLUÇÃO PARA OS TEMPOS MODERNOS

PLANTAS COMPANHEIRAS E PLANTAS ANTAGÔNICAS : ALELOPATIA