MILHARES SE PINTAM DE AZUL E TIRAM A ROUPA PARA FOTÓGRAFO DA INGLATERRA,EM OBRA QUE QUIZ REPRESENTAR A ÁGUA DO PLANETA

Milhares se pintam de azul e tiram a roupa para fotógrafo na Inglaterra (Foto: Jon Super/AFP)

Milhares se pintam de azul e tiram a roupa para fotógrafo na Inglaterra


09/07/2016 16h41 - Atualizado em 09/07/2016 18h08

Obra de Spencer Tunick quis representar água e conscientizar sobre aumento no nível dos oceanos por causa do aquecimento global.


Pintadas de azul, milhares de pessoas tiraram a roupa neste sábado (8) na Inglaterra para representar a água e conscientizar sobre o aumento no nível dos oceanos por causa do aquecimento global.
Os modelos amadores ─ 3,2 mil no total, um recorde para uma instalação de nu artístico – se reuniram em Hull, no nordeste do país, para posar para as lentes do famoso fotógrafo americano Spencer Tunick.
Obra de Spencer Tunick quis representar água e conscientizar sobre aumento no nível dos oceanos por causa do aquecimento global (Foto: Jon Super/AFP)Obra de Spencer Tunick quis representar água e conscientizar sobre aumento no nível dos oceanos por causa do aquecimento global (Foto: Jon Super/AFP)
O trabalho, intitulado ‘Mar de Hull’, foi realizado a pedido da galeria de arte Ferens devido às comemorações que vão ocorrer no ano que vem na cidade, escolhida capital britânica da cultura.
Em entrevista à BBC, Tunick explicou que usou quatro tonalidades de azul, baseadas em quadros de temática marítima da galeria de arte, para pintar os voluntários.
Ele também se disse surpreso com o número de participantes.
"Tive sorte de tantas pessoas terem vindo participar desse projeto. Havia pessoas em cadeiras de rodas, muletas e bandagens. Me senti no fim de uma grande guerra azul”, afirmou.
"Pintamos as pessoas de acordo com as obras da galeria. Também fizemos referência ao aquecimento global e ao aumento no nível dos oceanos. Há muitas possíveis associações que você pensar com essa obra e seus resultados", acrescentou.
As ruas do centro da cidade ficaram fechadas entre a meia-noite de sexta-feira e às 10h deste sábado para que os participassem posassem em locais históricos.
Tunick é famoso por retratar grandes multidões sem roupa. Em 2002, ele esteve em São Paulo para fotografar mais de mil pessoas para o ensaio fotográfico "Nude Adrift".
A sessão de fotos foi realizada no Parque Ibirapuera como parte da programação da Bienal de Arte de São Paulo.
Tunick é famoso por retratar multidões sem roupa (Foto: Jon Super/AFP)Tunick é famoso por retratar multidões sem roupa (Foto: Jon Super/AFP)Fonte:http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2016/07/milhares-se-pintam-de-azul-e-tiram-roupa-para-fotografo-na-inglaterra.htmlMilhares se pintam de azul e tiram a roupa para fotógrafo na Inglaterra (Foto: Jon Super/AFP)

Comentários