PUBLICITÁRIOS CRIAM PROJETOS SOCIAIS E OS ABANDONAM MESES DEPOIS.VOCÊ SABE O MOTIVO ?


PUBLICITÁRIOS CRIAM PROJETOS SOCIAIS E OS ABANDONAM MESES DEPOIS.VOCÊ SABE O MOTIVO ?
Nada pode ser mais inspirador do que proporcionar melhorias na qualidade de vida de outras pessoas ou comunidades, como no caso da sandália que pode crescer até 5 vezes para se adaptar ao crescimento de crianças.
Todos os meses aparecem novas campanhas sociais que nos motivam a praticar boas açõesrecuperando nossa fé na humanidade.
Muitas dessas campanhas merecem grande respeito e chegam a ser até premiadas por isso.
Esse reconhecimento nos leva a pensar que premiações, como o Festival de Publicidade de Cannes (o mais importante prêmio da publicidade mundial), estão tornando o mundo um lugar muito melhor através do incentivo para a realização de trabalhos humanitários.

Mas por que algumas boas ações duram apenas alguns meses?

O Festival de Publicidade de Cannes acontece na cidade de Cannes, na Riviera Francesa, geralmente no mês de junho.
Muitas das iniciativas sociais que visam concorrer o prêmio começam a funcionar no mês de março, criando projetos que transformam as vidas de muitos necessitados.
O problema é que três meses depois, justamente após de terem ganhado (ou não) um prêmio no festival, grande parte das iniciativas são abandonadas.

E o que as pessoas beneficiadas pelos projetos acham de tudo isso?

Os habitantes de comunidades pobres na Índia contam que já chegaram a ganhar comida de graça todos os dias, tiveram aulas de inglês e receberam bonés que forneciam luz durante a noite.
Infelizmente, todos esses três projetos foram interrompidos após a premiação.
O vídeo abaixo foi criado pela iCongo (Confederação Indiana de ONGs) e questiona o sazonal interesse de publicitários em realizar ações humanitárias nos meses próximos ao Festival de Publicidade de Cannes.
Clique no play e entenda a situação.
Veja o vídeo no YouTube.

A publicidade pode incentivar belas iniciativas, mas como fazer para os projetos continuarem a funcionar?

A proposta apresentada no vídeo é que se um festival pode trazer tanta boa coisa por 3 meses, então se fossem realizados quatro festivais o bem duraria o ano todo.
Sabemos que essa não é a verdadeira saída, ações humanitárias devem acontecer com o objetivo de tornar o mundo melhor.
Se você acredita que boas ações devem ser realizadas sem esperar nenhum benefício em troca, compartilhe essa publicação.

Fonte:http://awebic.com/economia/publicitarios-projetos-sociais/

Comentários