MEGAFONES GIGANTES AMPLIFICAM OS SONS DE FLORESTA NA ESTÔNIA

Megafones gigantes amplificam os sons de floresta na Estônia

Megafones gigantes amplificam os sons de floresta na Estônia
Os sutis sons do cantar dos pássaros, do vento se movendo através das folhas e do riacho correndo sobre os seixos certamente estão entre os mais terapêuticos e relaxantes da natureza. Esses sons serviram de inspiração para um grupo de estudantes de arquitetura da Academia de Artes da Estônia para a criação de um belo projeto.
Como proposta para um trabalho acadêmico de intervenções na floresta, o grupo de alunos desenvolveu uma estrutura de madeira que tem o poder de amplificar até os ruídos mais imperceptíveis. Com o objetivo de criar uma experiência de interação entre ser humano e natureza única, o grupo instalou três megafones de madeira gigantes em uma área verde para que os visitantes contemplem, relaxem, observem e ouçam o ambiente natural.
Posicionados no terreno em forma de triângulo de frente para o centro, os megafones gigantes proporcionam uma sensação acústica diferenciada e surreal. Além de uma maior observação do ambiente, a estrutura permite ótimos momentos de descanso na floresta. “Os megafones de três metros de diâmetro operam como um ‘coreto’ para a floresta ao redor da instalação, amplificando seus sons.” dizem os criadores do projeto.
Nas imagens capturadas pelo fotógrafo Tõnu Tunnel podemos ver a bela estrutura sendo visitadas e despertando a curiosidade sobre o que a natureza nos tem a dizer.
Fonte: http://www.arquiteturasustentavel.org/megafones-de-madeira-gigantes-amplificam-os-sons-de-floresta-na-estonia/

Comentários