ESCOLHA A RAÇA DO SEU CACHORRO DE ACORDO COM A SUA PERSONALIDADE

Escolha a raça do seu cachorro de acordo com a sua personalidade


Escolha a raça do seu cachorro de acordo com a sua personalidade


Dizem que os animais se parecem com seus donos… ou será que os donos se parecem com os animais? Seja como for, a verdade é que assim como nos damos melhor com algumas pessoas do que com outras, também podemos nos adaptar mais facilmente a uma raça de cães do que outra. Ou a raça também pode ter uma personalidade que se adapta melhor a nós.
A nossa personalidade e o nosso estilo de vida são fatores determinantes na hora de escolher a raça do cachorro que irá nos acompanhar pela vida. Vejamos primeiro diferentes estilos de vida e os cães mais propícios para cada um deles.

Escolha a raça do cachorro de acordo com o seu estilo de vida

Cachorros correndo
Como é o seu estilo de vida? Estressado? Sedentário? Esportista? Bom, para cada um deles há uma raça de cachorro que você poderá escolher para ter algo mais do que um animal de estimação: um amigo. Dê uma olhada em nossos conselhos e esperamos que eles possam ser úteis.

Estressado

Se o seu ritmo de vida é estressado porque você tem dias em que dispõe de pouco tempo para comer em casa, ou que faça com que você chegue tarde ao seu lar, o melhor é escolher um cão de tamanho pequeno e que não precise de longos passeios diários para se sentir feliz.
Também tente fazer com que seja uma raça tranquila, para que não destrua demais o seu apartamento enquanto você não está em casa. Um pug, um bulldog ou um sharpei poderão ser ideais para você.

Sedentário

Escolha a raça de acordo com a sua personalidade

Já vimos quais raças de cães podem se adaptar melhor às nossas necessidades. Agora vejamos quais delas se adaptam às nossas personalidades.

Personalidade tranquila

Se você é tranquilo e não gosta de escândalos ao seu redor, deverá buscar uma raça que permita estar em paz em casa e que, quando sair para passear, não seja um suplício.
Se você pode ter um cão de tamanho mediano em casa, escolha um shar pei. Eles se caracterizam por sua personalidade tranquila e suave. Se você precisa de um menor do que ele, um pug pode ser uma boa ideia.

Personalidade hiperativa

Se você gosta de estar sempre fazendo algo e ter alguém ao seu redor que seja como você, não hesite e escolha um labrador. São grandes mas são muito amáveis, e além disso são brincalhões, divertidos e leais.

Personalidade carinhosa

Menina com beagle
Se você se sente só em casa e precisa de alguns mimos, qualquer raça de cão pode ser uma boa escolha, mas os mais carinhosos são sem dúvida o maltês, o pug e o beagle.
Estas são apenas algumas sugestões. É claro que existem outros cães que se adaptam a estes estilos de vida e personalidades, mas esperamos que nossos conselhos possam ajudá-los a refletir de alguma forma sobre o tema.
Lembre-se de que um cão é muito mais do que um animal de estimação, é um amigo, um companheiro de casa, um companheiro de esportes, um membro a mais da família, um amigo para seus filhos…
Por isso, é importante escolher bem para passarem juntos o resto da sua vida, ou pelo menos o resto da vida do cãozinho.
Seja qual for o cão que você escolher, estamos certos de que você irá amá-lo e cuidar dele como ele merece, correspondendo a todo o amor que ele oferece sem pedir nada em troca.
Se você tem um estilo de vida sedentário porque trabalha em casa e não gosta muito de sair, recomendamos um cão de personalidade tranquila que não fique fazendo barulho enquanto você trabalha e que não precise demasiadamente da sua atenção enquanto você está em casa.
No entanto, devido a sua vida sedentária e se a casa em que você vive permitir isso, recomendamos escolher um cão de raça maior que o “obrigue” a sair com ele para passear pelo menos uma vez ao dia, além das outras vezes requeridas para que ele possa fazer as suas necessidades.
Um mastim espanhol ou um akita poderiam ser ideais. Entretanto, se você não pode ter um cachorro grande, escolha um basset hound ou um bulldog inglês.

Esportista

Você é um atleta ou um esportista no coração? Então você precisa de um companheiro para praticar esportes com você. Escolha um cachorro grande que possa praticar esportes do tipo que você gosta de fazer.
Se você gosta de caminhadas ou de correr, um golden retriever ou um labrador poderiam ser seus companheiros ideais.
Fonte:http://meusanimais.com.br/escolha-raca-do-cachorro-acordo-personalidade/

Comentários