AS CEREJEIRAS FLORIDAS NO JAPÃO


Cerejeiras JapãoFotos da Internet

Quando ver cerejeiras floridas no Japão?

by  · 
As cerejeiras do Japão são um must-see de muita gente, mas pra conseguir presenciar as árvores recheadas de flores assim é preciso programação.
É que as cerejeiras florescem apenas uma vez por ano no país e por pouquíssimos dias! O período do desabrochar das flores até o momento em que todas caem no chão dura só 15 dias, sendo que o auge mesmo da árvore florida acontece dentro de uma semana. A época do ano em que o show acontece é entre o fim de março e o começo de maio e o fenômeno marca o início da primavera no país.
E nesta data da publicação do post o Japão está floriiido! ✿✿✿ As flores desabrocharam ontem, dia 23 de março, três dias antes do esperado pra este ano de 2015. Com isso, os japoneses estão nas ruas praticando a arte da contemplação, o chamado ‘hanami’! A tradição já acontece há milênios, mas hoje em dia o momento tem ainda mais cara de celebração com os locais e turistas fazendo piqueniques debaixo do céu de flores.
Para os mais poéticos, o significado do ‘hanami’ é o simbolismo da flor com a brevidade da vida, já que o florescer da cerejeira é efêmero, ou seja, passa rápido. Já para os festeiros, o momento é de confraternização, comes e bebes. O provérbio japonês “bolinhos ao invés de flores” vem daí…
Fonte:http://terminaldeembarque.com/2015/03/24/quando-ver-cerejeiras-floridas-no-japao
23/03/2015 08h58 - Atualizado em 07/07/2015 18h35

Cerejeiras florescem 3 dias antes do esperado no Japão; veja fotos e vídeo

Floração dessas árvores dura apenas 15 dias.
Japoneses celebram a data com festas em parques e áreas ao ar livre.


As cerejeiras de Tóquio floresceram neste ano três dias antes do esperado, nesta segunda-feira (23), informou a agência meteorológica japonesa. Com isso, começou oficialmente a primavera no país.
  •  
Cerejeiras em parque de Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)Cerejeiras em parque de Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)
Parte da iconografia tradicional nipônica, a floração dessas árvores é muito festejada no país. Nesta época, os japoneses transformam parques, jardins e até cemitérios com cerejeiras em amplas áreas para comer e beber ao ar livre. O hábito tem o nome de "hanami" ("observar as flores").
Um dos motivos da celebração é a beleza efêmera do fenômeno, que dura em torno de 15 dias apenas. O florescimento atinge seu auge no espaço de uma semana, e em duas semanas as flores caem das árvores.
Japoneses observam cerejeira florida em parque de Tóquio (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)Japoneses observam cerejeira florida em parque de Tóquio (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)
  •  
Cerejeiras ficam floridas apenas duas semanas por ano (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)Cerejeiras ficam floridas apenas duas semanas por ano (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)Fonte:http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2015/03/cerejeiras-florescem-3-dias-antes-do-esperado-no-japao-veja-fotos-e-video.html
22/03/2013 03h30 - Atualizado em 22/03/2013 03h30

Floridas apenas uma semana ao ano, cerejeiras desabrocham no Japão

Fenômeno que marca início da primavera começou mais cedo neste ano.
Japoneses e turistas foram aos parques para apreciar flores típicas.


Flores de cerejeira em Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)Pássaro bica uma das flores de cerejeira em parque de Tóquio (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)
Marco do começo da primavera no Japão, as flores de cerejeira desabrocharam cedo neste ano.
A agência meteorológica do país anunciou oficialmente no último sábado (16), em Tóquio, o desabrochar dessas flores tão apreciadas quanto efêmeras– elas duram apenas cerca de uma semana a cada ano.
Segundo a agência France Presse, a data de 16 de março é equivalente à do florescimento no ano de 2002, considerado o ano em que o fenômeno começou mais cedo desde 1953, quando começou a ser realizado esse monitoramento. No ano passado, o marco do início da temporada foi 31 de março.
A temporada das flores de cerejeira é um espetáculo natural muito apreciado no Japão, celebrado com festas nacionais.
Flores de cerejeira em Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)Os parques do país ficam cheios durante a temporada das flores (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)
Flores de cerejeira em Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)Visitantes observam flores de ponte (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)
Flores de cerejeira em Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)Detalhe das flores típicas do país (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)
Flores de cerejeira em Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)Pássaro pousa em galho de cerejeira (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)
Flores de cerejeira em Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)Pessoas passeiam em parque (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)Fonte:http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/03/floridas-apenas-uma-semana-ao-ano-cerejeiras-desabrocham-no-japao.html

Significado de Flor de Cerejeira

O que é Flor de Cerejeira:

Flor de CerejeiraFlor de Cerejeira significa a beleza feminina e simboliza o amor, afelicidade, a renovação e aesperança.
É uma flor de origem asiática, conhecida como “Sakura”, a flor nacional do Japão, onde estão documentadas mais de 300 variedades de cerejeiras.
No estado de São Paulo, apenas três variedades tiveram sucesso. São elas: Okinawa, Himalaia Yukiwari.
O início da floração das cerejeiras marca o fim do inverno e a chegada da primavera. São aguardadas com ansiedade pelos japoneses, que organizam em todo o país diversas festividades em torno do “Hanami” (ato de contemplação das cerejeiras em flor que deixam a paisagem deslumbrante).
Uma lenda conta que a palavra "Sakura" surgiu com a princesa Konohana Sakuya Hime, que caiu do céu perto do Monte Fuji, tendo se transformado nessa bonita flor. Também existe uma crença que o cultivo de arroz poderá ter originado a palavra, tendo em conta que "Kura" era o depósito onde esse alimento (visto por muitos japoneses como uma oferta divina) era guardado.
Os samurais, os guerreiros japoneses, eram grandes apreciadores da flor de cerejeira. Desde aqueles tempos, passou a estar associada à efemeridade da existência humana e ao lema dos samurais: viver o presente sem medo. Assim, a flor de cerejeira está também associada ao código do samurai, o Bushido.
A cerejeira fica pouco tempo florida, por isso suas flores representam afragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta.
A popular tatuagem da flor de cerejeira é uma alusão à fugacidade da vida e que por isso temos que apreciá-la e aproveitar cada momento ao máximo, lembrando que assim como a flor da cerejeira é levada pelo vento em pouco tempo, a nossa vida também pode terminar abruptamente. Esta forma de viver era muito característica dos samurais.
É uma flor muito desenhada no “Moku Hanga”, uma arte japonesa tradicional semelhante à xilogravura, em que a madeira serve de matriz para impressão de gravuras e estampas japonesas.A flor de cerejeira é muito usada na decoração, e flores de cerejeira artificiais são usadas para embelezar ambientes.
A flor de cerejeira também é muito popular na arte tradicional japonesa do origami, que através de dobras específicas em papel, cria objetos e animais. Uma flor de cerejeira em origami representa uma junção de dois aspetos fundamentais da cultura japonesa.
O fruto da cerejeira, a cereja, é considerado o maior símbolo de sensualidade, erotismo e sexualidade, principalmente pela cor vermelha intensa.

http://www.significados.com.br/flor-de-cerejeira/

Cerejeiras japonesas

Cerejeiras em flor anunciam a nova estação

06kawaduzakura_huzi3
A estação japonesa das cerejeiras é um dos espetáculos mais belos da natureza. O desabrochar de belíssimos tapetes de flores brancas e rosadas, que transformam os campos e jardins da mais plástica das nações do Oriente, pode servir de inspiração para os escritores. No entanto, nada de paisagens bucólicas. Os romancistas japoneses podem surpreender com narrativas que vão longe da obviedade – e não é de hoje.
O Japão tem uma posição geográfica que dá origem a estações do ano bem definidas e, diferente do Brasil, cada estação tem suas características próprias. As flores de cerejeira ou o “sakura”, como se é dito em japonês, marcam o fim do inverno no Japão e o começo da primavera. Florescem primeiro em regiões mais quentes, ao sul de Kyushu, no início de março e em abril começa a temporada em Tokyo, chegando a Hokkaido no mês de maio. Esse fenômeno dura cerca de dois meses e é chamado de Sakura Zansen, que significa literalmente “linha de frente das cerejeiras”. Como se fosse um efeito de uma onda, muitos apreciadores fazem roteiros turísticos acompanhando a transformação da paisagem.

Sakura

2376550640_491d727c32
foto 34
foto 33
foto 38
A flor de cerejeira (sakura) é a flor nacional extra-oficial do Japão. Ela é celebrada por muitos séculos e ocupa uma posição muito importante na cultura japonesa. Existem várias dúzias de diferentes espécies de cerejeiras no Japão, e a maioria atinge seu esplendor no final de março ao começo de abril.

Simbolismo

IMG_3483
No Japão, a sakura também simboliza as nuvens uma vez que desabrocham em massa, além de representarem duradouras metáforas da natureza efêmera da vida, um aspecto da tradição cultural japonesa associado à influência budista, e que é tem no conceito o ‘mono no aware’ (saudade da beleza que passa). A associação da sakura com ‘mono no aware” remonta ao estudioso do século XVIII Motoori Norinaga. A transição das flores, sua extrema beleza e rápida morte foi sempre associada com a mortalidade; por esta razão, sakura tem um rico simbolismo, e são bastante usadas na Arte japonesamangá¹, anime², e filmes, assim como durante apresentações musicais. A banda Kagrra, que é associada com o movimento visual kei³, é um exemplo desse último fenômeno. Há pelo menos uma canção popular, originalmente feita para tocar com shakuhachi (flauta de bambu), intitulada “Sakura”, e várias canções j-pop. A flor é também representada em todo tipo de produtos no Japão, inclusive kimonos, materiais de papelaria, e peças para cozinha e mesa.
A sakura é um amuleto de boa sorte e é também um emblema de amor, afeição e representa a primavera.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a sakura foi usada para motivar o povo japonês, a acender o espírito nacionalista e militarista na população. Pilotos japoneses pintavam-nas nas laterais dos seus aviões antes de embarcar numa missão suicida, ou chegavam a levar ramos da árvore consigo. Uma sakura pintada na lateral de um bombardeiro simbolizava a intensidade e a efemeridade da vida; desta forma, a associação estética foi alterada de tal modo que a queda das pétalas de sakura veio a representar o sacrifício dos jovens em missões suicidas para honrar o imperador. O governo chegou a encorajar o povo a acreditar que as almas dos guerreiros abatidos eram reencarnadas nas flores.
Nas suas empreitadas coloniais, o Japão imperial frequentemente plantava cerejeiras como forma de “reclamar aquele espaço como território japonês”.

¹-mangá é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos.
²-anime (animê) é qualquer animação produzida no Japão.200
³-Visual kei ou visual j-rock, é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980

A lenda

Diz à lenda que SAKURA vem da princesa KONOHANA SAKUYA HIME que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor. Acredita-se, também, que tem sua origem na cultura de arroz. A parte KURA significa depósito onde se guardava arroz, alimento básico dos japoneses considerado dádiva divina.
A flor de cerejeira tem um significado especial: é conhecida como a flor da felicidade. E como são lindas!!!200230200

A culinária

Sakura mochi __Estilo TóquioSakura mochi _estilo Kansai
Nessa época o Sakura tem um importante papel também na culinária japonesa. Doces, sorvetes, bebidas e várias guloseimas ganham o toque das flores tanto no formato quanto no sabor. O “sakuramochi”, é um dos pratos mais tradicionais. É um doce japonês feito de mochi (bolinho de arroz) e anko (pasta de feijão doce) enrolado com uma folha de sakura levemente salgada. O contraste entre o salgado da folha e o doce do anko resulta em um sabor interessante e muito apreciado.

Sakura Matsuri

Miyakonojõ
FOTO 22
foto 1
Muitas cidades também realizam eventos para festejar a floraçãoda sakura, os chamados Sakura Matsuri. Um dos que acontecem mais cedo no país é o da cidade de Miyakonojō, na província de Miyazak.
O festival de Miyakonojō tem um colorido especial porque vários grupos fazem apresentação de danças folclóricas da região. Pessoas de todas as idades participam e preservam a secular tradição.

Hanami

salura matsari
foto 2
foto 37
foto 30
foto 8
foto 17
hanami-kirschblute
foto 19
O ato de apreciar as flores, o chamado “HANAMI” em japonês, é uma das muitas tradições do Japão com respeito a natureza. Eles sabem valorizar muito a natureza e as estações do ano. Quando o mar de flores rosadas floresce no arquipélago, proporcionando um dos maiores espetáculos da natureza, os japoneses se reúnem ao ar livre em grupos de amigos, família e os colegas de trabalho e passam horas observando as belíssimas flores de cerejeiras, fazendo piqueniques, confraternizações e várias atrações. Como as flores duram cerca de duas semanas, a Agência Meteorológica Japonesa divulga em boletins televisivos o momento do florescimento de cada região.
Várias atividades são feitas durante o dia, isso inclui karaoke, dança e contemplação à natureza. Nos lugares mais populares, a disputa para estender a toalha é muito grande. As pessoas chegam de manhã cedo para reservar um lugar, sendo que a celebração acontece apenas ao anoitecer.
Não é incomum ver homens de negócios embaixo das cerejeiras. Como tradição, os novos funcionários são encarregados de guardar lugares para a comemoração da empresa. No período Heian, essa tradição era mantida apenas pela aristocracia. Popularizou-se apenas no período Azuchi Momoyama.
Em Toyokawa-shi, a principal atração é o túnel de cerejeira de 1.090m com 280 pés de cerejeiras, o maior desta região de Tokai. Além do túnel de flores, num percurso de 8 km à beira do rio Sanagawa, as cerejeiras cobrem todo percurso, num contraste do azul do céu e do tapete amarelo das flores de colza. Durante o período do festival, as cerejeiras serão iluminadas à noite, mostrando aos visitantes uma outra face de sua beleza.
Isto acontece no período: 20 de Março a 20 de Abril de 2010.

Yoshinoyama

– A montanha de Yoshino tem as mais lindas cerejeiras do Japão. É o centro de práticas religiosas e a região ao redor de Miyataki onde a Vila Imperial foi instituída no séc. VII assim como o Lago Tsuburoko são pontos de beleza incomparáveis. É famosa pelas flores de cerejeira e cerejeiras, historicamente plantadas como parte de uma atividade religiosa oferecendo a cerejeira como uma árvore sagrada para o culto. Aqui as encostas de montanhas e vales cobertos com um grande número de cerejeiras formam uma paisagem inigualável cultural no Japão.
Montanha de Yoshino
L
Monte Yoshino 2

Miharu Takizakura

– Localizado em Miharu-cho, Fukushima-ken, é considerado um dos três mais antigos pés de sakura do Japão. A árvore com mais de mil anos é conhecida popularmente como Takizakura, medindo 12 metros de altura, com galhos que ocupam um espaço de 25,2 por 15,5 metros caindo como cachoeira.
takizakura
takizakura2
takizakura3

Outras fotos

foto 3cerejeira
foto 7foto 6
foto 16foto 13
foto 25foto 26
foto 27foto 32
foto 10D
foto 40G
P8010037cerejeira-hsc-peqfoto 29
foto 23foto 36
Sakura no Palácio Imperial de Tóquiofoto 35
CFOTO 21
foto 24Yachounomori Garden_Japan
BParque natural Kakyou em Fukui
画像 076MINOLTA DIGITAL CAMERA
foto 28sakura
NO
Fonte:https://michelechristine.wordpress.com/a-natureza/cerejeiras-japonesas/
Primavera chegou ao Japão e com ela chega também o maravilhoso espectáculo dascerejeiras em flor, que pouco a pouco vai decorando e enchendo de cor a toda a ilha.
Para os japoneses, chega também o momento de celebrar o hanami, com grandes reuniões ao ar livre para contemplar estas paisagens floridas, nas quais o céu é substituído por uma manta de flores brancas e cor-de-rosa.
cerejeiras em flor
Foto: tsuda via Flickr
Tanto as cerejeiras como o ambiente mágico que as rodeia, fazem com que a maior parte dos turistas escolham as duas primeiras semanas da Primavera para viajar ao Japão. Queres saber mais sobre o hanami? Pois não percas a nossa pequena guia.

Em que consiste o Hanami?

A flor da cerejeira (sakura) representa a inocência e a simplicidade, mas também está relacionada com a cultura samurai, que as vê como uma metáfora da brevidade da vida. Estas árvores florescem durante os meses de Março e Abril, que é quando os japoneses se reúnem nos parques e jardins para o “hanami”, uma poética tradição dedicada à contemplação da beleza das flores, principalmente as que florescem nas cerejeiras.
E para que te deixes inspirar pelo despertar da Primavera, aqui te deixamos algumas fotografias fantásticas publicadas no Imstagram:

Onde e quando celebrar o hanami?

Apesar das datas concretas serem diferentes em cada ano, normalmente coincidem com as últimas semanas de Março e as primeiras de Abril. Em Tóquio, os melhores lugares para observar as cerejeiras em flor são o Parque Uno e Chidorigafuchi. Já na cidade de Quioto, o Parque Maruynama, o Santuário Heian, Arashiyama e Kamogawa são os lugares mais concurrridos.
Tradicionalmente, há que fazer um piquenique e, em alguns sítios, esperam que chegue a noite para ver como as árvores iluminadas criam um ambiente realmente mágico.
castelo de Osaka
Castelo de Osaka durante o hanami
E tu? Algumas vez pensaste visitar o Japão para ver as cerejeiras em flor? Há paisagens parecidas onde vives? Partilha algumas fotografias connosco!
Fonte:// httpblog.edreams.pt/cerejeiras-em-flor-no-japao

100 locais populares para ver o Sakura

Os melhores locais para ver sakurá no Japão
No Japão a Primavera já começou a dar o ar de sua graça e todos estão ansiosos pelo Hanami, um ritual para contemplar a florada das flores de cerejeira, mais conhecidas como sakurás. Embora na maior parte do país, a temporada comece no final de março, se estendendo até abril, há lugares ao sul do Japão, como Okinawa, que a florada acontece mais cedo, entre janeiro e fevereiro, ou mais tarde, em maio, em locais ao norte do Japão, como em Hokkaido.

Em toda parte do país, é possível contemplar a floração, mesmo com pequenas diferenças de datas entre as regiões. De qualquer maneira, todos tem a oportunidade de apreciar a florações que se tornou símbolo do Japão. São centenas de Festivais espalhados pelo país e alguns deles possuem inclusive datas anuais fixas.
Como a floração ocorre primeiramente ao sul do Japão, é lá que ocorrem os primeiros festivais, geralmente entre janeiro e fevereiro. Na maior parte do país, a floração ocorre entre final de março e final de abril. Já no extremo norte do país, a floração tende a vir mais tarde, entre meados e final de maio.
Esse fenômeno, cuja floração ocorre em todo o Japão como uma onda é chamada de Sakura Zensen.
Sakura Zensen 2015 桜前線
Sakura Zensen 2015 桜前線
Não importa, a época nem o local. O que importa é que a floração do sakurá é um momento muito aguardado pela nação japonesa de norte a sul do país e o Hanami faz parte da cultura japonesa há muitos séculos. Devido à sua floração ser tão curta, o Sakura é comparado à vida efêmera dos Samurais, que perdiam suas vidas ainda jovens em batalhas ou através do Sepukku.
Todo o processo de floração desde as ilhas ao sul até chegar ao extremo norte do país é transmitido na televisão japonesa, onde é mostrado com frequência um relatório do tempo mostrando os locais mais populares e famosos para visualizar a floração, assim como os melhores Hanamis, os festivais de sakurá do país. No site do JNTO você poderá ver as datas do início da floração do sakura em todas as regiões do Japão.
O Japão tem uma grande variedade de flores de cerejeira (sakura). São mais de 200 tipos, sendo que a mais popular é a Somei Yoshino. Suas flores possuem um cor que vai do branco quase puro ao rosa pálido, especialmente perto do tronco. Outras categorias incluem o Yamazakura, que crescem em regiões montanhosas, o Yaezakura, que possui muitas pétalas e o Shidarezakura, que tem ramos que caem como os de um salgueiro-chorão, com belas cascatas de flores rosa.
Sakura Somei variedades

Quando e onde ver o Sakurá no Japão?

primavera é com certeza, uma das melhores épocas para se visitar o Japão, independente de qual região, pois as cerejeiras estão por todo o país. Durante o Hanami, famílias japonesas visitam os locais onde há floração de sakurá, especialmente em templos e parques e fazem piqueniques, com muitos comes e bebes, enquanto desfrutam do cenário passageiro, mas de extrema beleza.
Alguns locais só são para visualização mesmo, porém há outros com festivais tradicionais, onde ocorrem muitos eventos com canções e danças folclóricas, barraquinhas de comida, concertos ao ar livre, cerimônias religiosas, entre outras atrações, que acabam por atrair uma multidão de visitantes.
Yoshinoyama (Monte Yoshino), província de Nara, é com certeza o melhor ponto de visualização da floração das flores de cerejeira em todo o Japão e assim sendo, é um dos lugares mais visitados em meados de abril, época que geralmente as flores das 30 mil cerejeiras desabrocham no Monte Yoshino.
Outro local que detém um festival famoso, o Sakura-Matsuri durante a temporada de sakurá é oCastelo de Hirosaki. Todos os anos, visitantes vindos de toda parte do país, visitam o castelo rodeado de belos sakuras. Aliás, praticamente em todos os castelos, parques e santuários no Japão, são rodeados por cerejeiras.
Castelo de Hirosaki sakura
Em Osaka, um ponto famoso é o da Casa da Moeda. São mais de 100 variedades de flores de cerejeiras, florescendo em abril, dando aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto uma grande variedade de flores de cerejeira, inclusive o yaezakura, uma flor com 5 pétalas. À noite, a área é iluminada e se torna animada com as multidões de pessoas que chegam depois do trabalho.
Em Tóquio há muitos lugares onde se pode apreciar a floração de sakuras. Um dos mais famosos é oParque Ueno, com mais de 1.200 cerejeiras. Enfim, lugar para ver de perto a floração é o que não falta no Japão e te garanto que é realmente uma sensação muito boa presenciar a floração de pertinho, ao vivo e à cores.
Dá a impressão de que o ano só realmente começa no Japão após o desabrochar das flores de cerejeira. Não é à toa que esta flor é associada a limpeza mental, a um novo começo. Abaixo segue uma lista feita pela Associação Japonesa de Sakura em 1990, com os 100 melhores pontos de visualização das flores de cerejeira no Japão.

Os 100 melhores pontos de visualização do sakurá

Lembrando que essa é uma lista oficial e não foi feita por mim. Outro detalhe é que a lista em si funciona como um sistema de classificação e sua sequência não segue nenhuma hierarquia. Os números simplesmente marcam a posição do local no Japão, do norte do Japão, em Hokkaido ao sul do Japão, em Okinawa. Na lista você verá o número de cerejeiras, época de floração e se há algum festival no local.

Região de Hokkaido

 1. Rua Sakura Namiki ( Shinhidaka , Hokkaido )
Número de Cerejeiras: 3000
Época de floração: o início de maio a meados de Maio
Festival Flor da Cerejeira: Início de maio
2. Matsumae Koen ( Matsumae , Hokkaido )
Número de Cerejeiras: 10000
Época de floração: Final de Abril a meados de Maio
Festival Flor de Cerejeira: 29 abril – 15 maio (as datas variam de acordo com tempos de florescência).
Sakura Namiki Shinhidaka Hokkaido
Sakura Namiki Shinhidaka Hokkaido

Região de Tohoku

3.  Parque Nacional Ashino ( Goshogawara , província de Aomori )
 Número de Cerejeiras: 2200
Época de floração: final de abril para início de maio
Festival da Flor de Cerejeira: 29 abril – 5 maio
4. Hirosaki Koen ( Hirosaki , Aomori )
Número de Cerejeiras: 2600
Época de floração: final de abril para início de maio
Festival da Flor de Cerejeira: Fim de abril a início de maio
5. Takamatsu Koen ( Morioka , Iwate )
Número de Cerejeiras: 800
Época de floração: meados de Abril até final de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 
6. Kitakami Koen ( Kitakami , Iwate )
Número de Cerejeiras: 10000
Época de floração: Metade de abril a metade de maio
Festival da flor de Cerejeira: Mide de abril até o início de maio
7. Castelo de Funaoka ( Shibata , Província de Miyagi )
Número de Cerejeiras: 1000
Época de floração: Meados de abril
Festival da flor de Cerejeira: Meados de Abril até final de abril
8. Banco do Rio Hinokinai e Residência do Samurai Kakunodate  ( Senboku , Província de Akita )
Número de Cerejeiras: 400
Época de floração: Meados de abril para início de Maio
Festival da Flor de Cerejeira: 20 abril – 6 maio
9. Senshu Koen ( Akita , Akita )
Número de Cerejeiras: 810
Época de floração: Meados de Abril até final de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 20 abril – 1 maio
10. Mato Koen ( Yokote , Província de Akita )
Número de Cerejeiras: 2000
Época de floração: final de abril – início de maio
Festival da Flor de Cerejeira: Final de abril – início de maio
11. Tsuruoka Koen ( Tsuruoka , Yamagata )
Número de Cerejeiras: 730
Época de floração: Meados de Abril até final de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Final de abril
12. Eboshiyama Koen ( Nanyo , Yamagata )
Número de Cerejeiras: 1000
Época de floração: Final de abril para início de maio
Festival da Flor de Cerejeira: 15 abril – 5 maio
13. Miharu Shidarezakura ( Miharu , Fukushima)
Número de Cerejeiras: 1 (uma antiga e famosa árvore shidarezakura com mais de 1000 anos de idade)
Época de floração: Meados de Abril até final de abril
Festival da flor de Cerejeira: Nenhum
14. Castelo de Kasumiga  ( Nihonmatsu , Fukushima )
Número de Cerejeiras: 4500
Época de floração Meados de Abril até final de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 10 abril – 6 maio
15. Castelo de Tsuruga ( Aizu-Wakamatsu , província de Fukushima )
Número de Cerejeiras: 1000
Época de floração: meados de Abril até final de abril
Festival da flor de Cerejeira: Um fim de semana em abril (pode variar conforme o ano, mas geralmente é o 2° ou 3° fim de semana do mês de abril).
Kitakami Koen, Kitakami, Iwate
Kitakami Koen, Kitakami, Iwate

Região de Kanto

16. Kamine Koen ( Hitachi , Ibaraki )
Número de Cerejeiras: 1000
Época de floração:   Início de abril a meados de abril
Festival da flor de Cerejeira: 01-22 abril
17. Shizumine Koen ( Nakashi , Ibaraki )
Número de Cerejeiras: 2100 yaezakura e 200 yoshino
Época de floração: Entre final de abril e início de maio
Festival da Flor de Cerejeira: 21 abril – 6 maio
18. Rota de  Peregrinação em Nikko ( Utsunomiya / Nikko , Tochigi )
 Número de Cerejeiras: 1500
Época de floração: Meados de Abril até final de abril
Festival da flor de Cerejeira: Nenhum
19. Parque Natural de Ohirasan  (Tochigi , Província de Tochigi)
 Número de Cerejeiras: 4000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 06-15 abril
20. Akagi Nanmen Senbonzakura (Maebashi, Província de Gunma )
Número de Cerejeiras: 1000
Época de floração: Início de abril a meados de abril
Festival da flor de Cerejeira: 07-22 abril
21. Sakurayama Koen ( Fujioka , Província de Gunma )
Número de Cerejeiras: 10.000
Época de floração: Meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
22. Kumagaya Sakuratsutsumi ( Kumagaya , Saitama )
Número de Cerejeiras: 500
Época de floração: Início de abril a meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 03-15 abril
23. Omiya Koen ( Saitama , província de Saitama )
Número de Cerejeiras: 1000
Época de Floração: final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
24. Nagatoro ( Nagatoro , Província de Saitama )
Número de Cerejeiras: 3000
Época de floração: Início de abril a meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
25. Shimizu Koen (Noda , província de Chiba )
Número de Cerejeiras: 2000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 24 março – 8 abril
26. Mobara Koen ( Mobara , Província de Chiba )
Número de Cerejeiras: 2850
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da flor de Cerejeira: Final de março ao início de abril
27. Parque Natural Izumi ( Chiba , Província de Chiba )
 Número de Cerejeiras: 1500
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
28. Ueno Onshi Koen  ( Tóquio )
Número de Cerejeiras: 1000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da flor de Sakurá: 20 março – 8 abril
Ueno koen em Tóquio
Ueno koen em Tóquio
29. Shinjuku Gyoen ( Tóquio)
Número de Cerejeiras: 1300
Época de floração: Entre o final de março e final de abril
Festival da flor de Cerejeira: Nenhum
30. Parque Sumida ( Sumida-ku, Tóquio )
Número de Cerejeiras: 335
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da flor de Cerejeira: Final de março à início de abril
31. Koganei Koen( Koganei , Tóquio )
Número de Cerejeiras: 1700
Época de floração: Início de abril
Festival da flor de Cerejeira: 06-08 abril
32. Inokashira Park ( Musashino , Tóquio )
Número de Cerejeiras: 250 ao redor da lagoa (500 no total)
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
33. Kanagawa Kenriku Mitsuike Koen ( Yokohama , Kanagawa )
Número de Cerejeiras: 1600
Época de floração: Final de março e meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
34. Castelo de Odawara ( Odawara , Província de Kanagawa )
Número de Cerejeiras: 350
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Final de março ao início de abril
35. Kinegasayama Koen ( Yokosuka , Província de Kanagawa )
Número de Cerejeiras: 2000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 29 março – 9 abril
Parque Natural Ohirasan em Tochigi
Parque Natural Ohirasan em Tochigi

Região de Chubu

36. Canal Okotsu ( Tsubame , Província de Niigata )
Número de Cerejeiras: 3000
Época de floração: Início de abril a meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 01-21 abril
37. Muramatsu Koen ( Gosen , Província de Niigata )
Número de Cerejeiras: 3000
Época de floração: Meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: início de abril a meados de abril
38. Takada Koen ( Joetsu , Província de Niigata )
Número de Cerejeiras: 4000 (com 3.000 lanternas)
Época de floração: Meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 06-22 abril
39. Matsukawa Koen ( Toyama , Província de Toyama )
Número de Cerejeiras: 500
Época de floração: Início de abril a meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 06-08 abril
40. Castelo de Takaoka ( Takaoka , Província de Toyama )
Número de Cerejeiras: 1800
Época de floração: Início de abril a meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 01 de abril a meados de abril
41. Jardim Kenrokuen ( Kanazawa , Província de Ishikawa )
Número de Cerejeiras: 400
Época de floração: Início de abril a meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: uma semana no início de abril
42. Asuwayama Koen ( Fukui , Província de Fukui )
Número de Cerejeiras: 4000
Época de floração: Início de abril a meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 01-22 abril
43. Castelo de Maruoka ( Sakai , Província de Fukui )
Número de Cerejeiras: 400
Época de floração: Início de abril a meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 01-20 abril
44. Oboshi Koen ( Fujikawa , Província de Yamanashi )
Número de Cerejeiras: 2000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 31 março – 8 abril
45. Garyu Koen ( Suzaka , Província de Nagano )
Número de Cerejeiras: 800
Época de floração: Meados de Abril até final de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 7-29 abril
46. Castelo ​​Takato ( Ina , Província de Nagano )
Número de Cerejeiras: 1500
Época de floração: Início de abril a meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 01-30 abril
47. Ruínas do Castelo Komoro  ( Komoro ,  Província de Nagano )
Número de Cerejeiras: 400
Época de floração: Meados de Abril até final de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 10-30 abril
48. Canal Shin-sakai ( Kakamigahara , Província de Gifu )
Número de Cerejeiras: 1200
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 31 março – 1 abril
Rio Shin-Sakai Kagamigahara Gifu
Canal Shin-Sakai Kagamigahara, Província de Gifu
49. Usuzumi Koen ( Motosu , Província de Gifu )
Número de Cerejeiras: 1 (uma árvore de mais de 1500 anos de idade)
Época de floração: Meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
50. Vale Kamagatani ( Ikeda , Província de Gifu )
Número de Cerejeiras: 1500
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 08 de abril
51. Izu Kogen ( Ito , Província de Shizuoka )
Número de Cerejeiras: 3000
Época de floração: 1000 flor no final de março para abril, enquanto os outros são de variedades que florescem em épocas diferentes de setembro a maio)
Festival da Flor de Cerejeira: 7-08 abril
52. Cemitério de Monte Fuji ( Oyama , Província de Shizuoka )
Número de Cerejeiras: 8000
Época de floração: Início de abril a meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
53. Okazaki Koen (Okazaki , Província de Aichi )
Número de Cerejeiras: 1700
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 01-15 abril
54. Rio Yamazaki ( Nagoya , Província de Aichi )
Número de Cerejeiras: 600
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
55. Tsuruma Koen ( Nagoya , Aichi )
Número de Cerejeiras: 1000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 08 de abril
56. Rio Gojo ( Iwakura , Província de Aichi )
Número de Cerejeiras: 1400
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 01-10 abril
Rio Gojo, Iwakura, província de Aichi
Rio Gojo, Iwakura, província de Aichi

Região de Kansai

57. Monte Mitake ( Tsu , Província de Mie )
Número de Cerejeiras: 500
Época de floração: Meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Em meados de abril
58. Miyagawa Tsutsumi-Koen ( Ise , Província de Mie )
Número de Cerejeiras: 1000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
59. Kaizu Osaki ( Takashima , província de Shiga )
Número de Cerejeiras: 800
Época de floração: Início de abril a meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
60. Hokoen Koen ( Nagahama , Província de Shiga )
Número de Cerejeiras: 700
Época de floração: Início de abril a meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
61. Arashiyama ( Kyoto , Província de Kyoto )
Número de Cerejeiras: 1500
Época de floração: Início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
62. Templo Ninnaji ( Kyoto , Província de Kyoto)
Número de Cerejeiras: 500
Época de floração: Início de abril a meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
63. Templo Daigoji ( Kyoto , Província de Kyoto )
Número de Cerejeiras: 1000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
64. Parque Natural Kasagiyama (Kasagi , Província de Kyoto )
Número de Cerejeiras: 3000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
65. Castelo de Osaka ( Osaka , Província de Osaka )
Número de Cerejeiras: 600
Época de floração: Início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
Castelo de Osaka, província de Osaka
Castelo de Osaka, província de Osaka
66. Japão Mint ( Osaka , Província de Osaka )
Número de Cerejeiras: 350
Época de floração: Aberto ao público entre  17 a 23 de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
67. Expo Park ( Suita , Província de Osaka )
Número de Cerejeiras: 5500
Época de floração: Início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Final de março ao início de abril
68. Castelo de Himeji ( Himeji , Província de Hyogo)
Número de Cerejeiras: 1000
Época de floração: Início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 07 de abril
69. Akashi Koen ( Akashi , Província de Hyogo )
Número de Cerejeiras: 1200
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
70. Shukugawa Koen ( Nishinomiya , Província de Hyogo)
Número de Cerejeiras: 1660
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 08 de abril
71. Nara Koen ( Nara , Província de Nara )
Número de Cerejeiras: 1700
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
72. Monte Yoshino ( Yoshino , Província de Nara )
Número de Cerejeiras: 30.000
Época de floração: Início de abril para o final de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 11-12 abril
73. Castelo Koriyama ( Yamatokoriyama , Província de Nara )
Número de Cerejeiras: 1000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 30 março – 8 abril
74. Templo Kimiidera ( Wakayama , Província  de Wakayama )
Número de Cerejeiras: 500
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: final de março e meados de abril
75. Templo Negoroji ( Iwade , Província de Wakayama )
Número de Cerejeiras: 7000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
76. Shichikawa Dam ( Kozagawa , Província de Wakayama )
Número de Cerejeiras: 3000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 08 de abril

Região de Chugoku

77. Kyusho Koen ( Tottori , Província de Tottori)
Número de Cerejeiras: 250
Época de floração: Final de março para início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
78. Utsubuki Koen ( Kurayoshi , Província de Tottori )
Número de Cerejeiras: 4000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Final de março a início de Junho (O Festival da Primavera se estende bem além da estação da flor)
79. Castelo de Matsue ( Matsue , Província de Shimane )
Número de Cerejeiras: 300
Época de floração: Final de março e meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 29 março – 15 abril
Castelo de Matsue, Matsue , Província de Shimane
Castelo de Matsue, Matsue , Província de Shimane
80. Rio Oi ( Unnan , Shimane )
Número de Cerejeiras: 1500
Época de floração: Final de março e meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Final de março até o final de abril.
81. Kakuzan Koen ( Tsuyama , Okayama )
Número de Cerejeiras: 1000
Época de floração: Final de março e meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 01-15 abril
82. Senkoji Koen ( Onomichi , Província  de Hiroshima )
Número de Cerejeiras: 10.000
Época de floração: Final de março e meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: final de março
83. Ueno Koen ( Shobara , Província de Hiroshima )
Número de Cerejeiras: 1000
Época de floração: Início e meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 01-30 abril
84. Kikko Koen ( Iwakuni , Província de Yamaguchi )
Número de Cerejeiras: 3000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
85. Tokiwa Park ( Ube , Província  de Yamaguchi )
Número de Cerejeiras: 3500
Época de floração: Final de março e meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 01 de abril -?
Tokiwa Park Província de Yamaguchi
Tokiwa Park Província de Yamaguchi

Região de Shikoku

86. Seibu Koen ( Tokushima , Província de Tokushima )
Número de Cerejeiras: 500
Época de floração: Meados de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
87. Kotohiki Koen ( Kanonji , Província de Kagawa )
Número de Cerejeiras: 450
Época de floração: Início a meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
88. Matsuyama Koen ( Matsuyama , Província de Ehime )
Número de Cerejeiras: 200
Época de floração: Final de março para início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 06-08 abril
89. Kagamino Koen ( Kami , Província de Kochi )
Número de Cerejeiras: 600
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Final de março ao início de abril
90. Makino Park ( Sakawa , Província de Kochi )
Número de Cerejeiras: 600
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
Makino Koen Sakawa, Província de Kochi
Makino Koen Sakawa, Província de Kochi

Região de Kyushu e Okinawa

91. Nishi Koen ( Fukuoka , Província de Fukuoka )
Número de Cerejeiras: 1300
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
92. Ogi Koen ( Ogi , Província de Saga)
Número de Cerejeiras: 3000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 06-08 abril
93. Omura Koen ( Omura , Província de Nagasaki )
Número de Cerejeiras: 2000
Época de floração: Final de março e meados de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 01 de abril
94. Castelo de Kumamoto ( Kumamoto , Província de Kumamoto )
Número de Cerejeiras: 800
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: Nenhum
95. À beira do lago Ichifusa Dam ( Mizugami , Província de Kumamoto )
Número de Cerejeiras: 20.000
Época de floração: Meados de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 3 março – 1 abril (a maioria das festas 31 de março e 01 de abril)
96. Caminho das Cerejeiras de Minamata ( Minamata , Província de Kumamoto )
Número de Cerejeiras: 2000 (500 na Linha Cereja Yunoko)
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 01 de abril
97. Castelo Oka ( Taketa , Província de Oita )
Número de Cerejeiras: 1500
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 01 de abril
98. Mochino Sekino Koen ( Miyakonojo, Província de Miyazaki )
Número de Cerejeiras: 2600
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 31 março – 1 abril
99. Tadamoto Koen ( Okuchi , Província de Kagoshima )
Número de Cerejeiras: 1000
Época de floração: Final de março ao início de abril
Festival da Flor de Cerejeira: 01 de abril
100. Castelo de Nago ( Nago , Okinawa )
Número de Cerejeiras: 20.000
Época de floração: inal de janeiro a início de fevereiro
Festival da Flor de Cerejeira: Final de janeiro
Fonte de pesquisa: Wikivoyage
Fonte: http://www.japaoemfoco.com/100-locais-populares-para-ver-o-sakura/

JAPÃO - Sakura - Cerejeira em flor






Postagens mais visitadas deste blog

XINGU : O PARQUE NACIONAL INDÍGENA DO XINGU

JARDIM VERTICAL : PAREDES VIVAS,COMO SOLUÇÃO PARA OS TEMPOS MODERNOS

PLANTAS COMPANHEIRAS E PLANTAS ANTAGÔNICAS : ALELOPATIA