PESQUISA REVELA : DIVIDIR A CAMA COM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO MELHORA O SONO


(Foto: Reprodução/Free Images)

Pesquisa revela: dividir a cama com animal de estimação melhora o sono

Uma pesquisa realizada com 150 pacientes da Mayo Clinic, no Arizona (Estados Unidos), constatou que 56% dos participantes dividiam a cama com algum animal de estimação e apenas 20% deles afirmaram que isso gerava algum tipo de problema na hora de dormir.

Para 41% dos pacientes, a presença do animal é fundamental na hora de pegar no sono. "Os entrevistados descreveram se sentirem mais seguros e relaxados quando seu animal de estimação dormia por perto”, disseram os autores da pesquisa.
Um estudo realizado em 2014 nos Estados Unidos afirmou que 50% dos donos de cachorros divide a cama com seu animal de estação. O número aumenta para 62% se forem considerados os donos de gatos.
Curiosamente, a pesquisa foi realizada por uma clínica especializada no sono depois de descobrir que metade de seus pacientes não conseguia dormir justamente por dividir a cama com seus animais de estimação.

Fonte:http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/ciencia/pesquisa-revela-dividir-a-cama-com-animal-de-estimacao-melhora-o-sono

Comentários