PINGUIM VIAJA 3 MIL QUILÔMETROS PARA ENCONTRAR HOMEM QUE SALVOU SUA VIDA

Há quatro anos João Pereira de Souza tem compartilhado sua dedicação e sardinhas para agradar a ave marinha. Por todos estes cuidados, o pinguim Jinjing passa cerca de oito meses ao lado do 'dono' e apenas durante quatro meses ele viaja de volta par sua terra natal, na Argentina.
Algumas vezes, o bichinho desaparece no mar por dias, às vezes por meses, mas sempre retorna. Durante as visitas do pássaro, os dois fazem longas caminhadas na praia, nadam juntos e até mesmo surfam. Normalmente, nas viagens mais longas, ele parte em fevereiro e retorna em junho.
"Quando ele retorna, sempre parece muito feliz em me ver," disse o Sr. de Souza, em entrevista ao The Wall Street Journal. Viúvo de 71 anos, ele recebe a especial atenção desde 20 de março de 2011, quando salvou a ave que estava embarcada de óleo e largada na beira da praia.
(Reprodução/The Wall Street Journal)(Reprodução/The Wall Street Journal)
Depois do primeiro encontro ele alimentou Jinjing à força, o limpou e tentou fazê-lo voltar a nadar no mar. No entanto, ele conta que o bichinho tomou um gole de água e voltou à praia. O senhor então o deu mais três sardinhas e conquistou sua dedicação eterna.
Não somente o dono ama as visitas do bichando, os demais habitantes da ilha também adoram mimar a ave marinha. "Ele é o mascote da aldeia", diz Carlos Eduardo Arantes, que cuida da vila de pescadores na qual Jinjing foi salvo.
A espécie de Magalhães é conhecida por migrar milhares de quilômetros entre colônias de reprodução na Patagônia e viajar para alimentar-se mais ao norte. Eles tipicamente acasalam em setembro, põem ovos e em seguida e têm os filhotes entre dezembro e fevereiro.
"É tudo teria. Quem sabe o que se passa na mente de um pinguim solitário?", diz Dyan DeNapoli, uma veterinária que costumava cuidar de pingüins no Aquário de Nova Inglaterra, em Boston. Ela comentou que é possível que "ele redirecionou seu instinto natural para acasalar em direção a este homem".

Fonte:https://br.noticias.yahoo.com/blogs/super-incrvel/pinguim-viaja-3-mil-quilometros-para-encontrar-homem-que-salvou-sua-vida-180926374.html

Comentários