04 DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS





4 de Outubro, Dia Mundial dos Animais

Hoje é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais. E com isso, queria dar conhecimento às pessoas que ainda não sabem que os animais têm sim, uma declaração universal de direitos, proclamada pela Unesco em 1978. São 14 artigos e eu gostaria de citar aqui, o último dessa declaração: “Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei, como os direitos do homem”. (Art. 14, b).


Simples assim.

http://www.ocponline.com.br/

Nunca é demais relembrar:



O dia mundial do animal, 4 de Outubro, celebra-se desde 1930 em mais de 45 países. 

Neste dia os homenageados são os nossos amigos e companheiros animais. Não só devemos amar e respeitar os animais que vivem nas nossas casas, como também devemos refletir e lembrarmo-nos dos muitos animais que sofrem às mãos humanas.

Cães, gatos, aves, porcos, vacas, répteis, cabras, ovelhas são explorados sem que muitas vezes nos apercebamos. A melhor homenagem que podemos prestar a estas inocentes vítimas é transmitir a mais pessoas o que realmente acontece em laboratórios, matadouros, circos, rodeios, etc, para que elas boicotem o que estiver envolvido no sofrimento animal. Já pensaste no bom que seria no futuro festejar-se o dia do animal e já não existir a tortura massiva que faz parte da atualidade?


Pensar que os animais já não eram explorados e que os seus direitos (proclamados pela UNESCO em 1978) eram devidamente respeitados? Utópico...? Pode ser um futuro próximo. E se gostas de animais, podes tomar uma parte activa e contribuir para que este futuro se aproxime.



Origem do Dia do Animal 




Franciscus van Assisi nasceu em Assis velha cidade da Itália, situada na região da Úmbria em 26 de Setembro de 1182.
Passou por um período de doença na sua vida, a partir do qual decidiu passar a ajudar os mais carenciados. Franciscus amava os animais e protegia-os. Chegou a comprar pássaros engaiolados só para os ver voar de novo em liberdade.

Morreu a 4 de Outubro de 1226. Dois anos após a sua morte foi santificado.

Em 1929 no Congresso de Protecção Animal em Viena, Áustria, foi declarado o dia da morte de São Francisco de Assis como o Dia Mundial do Animal, por Francisco de Assis ser tão bondoso para os animais.

Fonte:http://www.centrovegetariano.org/




"Enquanto o homem continuar a ser o destruidor implacável dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá nem a saúde, nem a paz; enquanto os homens massacrarem os bichos, matar-se-ão entre si. Aquele que semeia dor e o assassínio não pode, de facto colher a alegria e o amor!"

Pitágoras, filosofo e sábio do século VI  a. C. 

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender."

Brigitte Bardot


http://img395.imageshack.us/img395/1830/animation08wc1.gif
TODOS OS DIAS



imagens retiradas da internet

Fonte:http://portalarcoiris.ning.com/group/animaiseplantas/forum/topic/show?id=2899738

Postagens mais visitadas deste blog

XINGU : O PARQUE NACIONAL INDÍGENA DO XINGU

JARDIM VERTICAL : PAREDES VIVAS,COMO SOLUÇÃO PARA OS TEMPOS MODERNOS

PLANTAS COMPANHEIRAS E PLANTAS ANTAGÔNICAS : ALELOPATIA