EFEITOS DEVASTADORES DE PRODUTOS DA MONSANTO SOBRE AS ABELHAS

REUTERS / Heinz-Peter Bader
Os devastadores produtos da Monsanto estão agora tendo efeitos negativos sobre as com abelhas

Os efeitos nocivos do glifosato, o ingrediente ativo tóxico herbicida Roundup da Monsanto, estão a ter efeitos negativos sobre as abelhas. De acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores alemães e argentinos, insetos expostos a esta substância sofrer dificuldades em voltar para casa.

estudo, intitulado «Efeitos da doses subletais de glifosato em navegar no abelha" e publicado no Journal of Experimental Biology ", mostra os efeitos do glifosato utilizado em ambientes agrícolas na atividade apícola e mostra que este atraso Este inseto retorno para a colmeia. 

Trajetórias de vôo das abelhas também afetada após a exposição sucessiva ao herbicida, o que sugere que o consumo de glifosato durante a alimentação afeta processo de aprendizagem espacial desses insetos.

Outras conseqüências do uso de herbicidas incluem os efeitos adversos em minhocas e biota do solo, bem como mudanças na forma de anfíbios. O uso generalizado do produto químico em culturas tolerantes ao glifosato, também está relacionada com a diminuição do número de borboletas monarca, que usam plantas serralha para colocar seus ovos. Mas estes estão sendo destruídas pela aplicação de glifosato.

Além disso, outros produtos químicos, tais como neonicotinóides, uma nova classe de insecticidas, supostamente ligadas a extinção das abelhas em todo o mundo.

FONTE:
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2015/09/os-devastadores-produtos-da-monsanto.html?


Comentários