OS 5 FENÔMENOS NATURAIS MAIS FASCINANTES

Os 5 fenômenos naturais mais fascinantes

Fizemos uma seleção daquelas… pegamos umas combinações que mais foram compartilhadas e divulgadas na página Climatologia e montamos um ranking dos 5 fenômenos naturais mais encantadores da natureza. Confira abaixo a lista e fique a vontade para compartilhar.
.

5 – ALGAS BIOLUMINESCENTES

bioluminescencia_where-is-this
life-of-pi-5
Nos lagos Gippsland na Austrália, a bioluminescência é um fenômeno fascinante, belo e raro, ocasionado pela explosão populacional de uma população de algas vermelhas.

4 – NUVENS GLORY MORNING

morning_glory_sweers_noreast
Este tipo de nuvem tem por principal característica ter a forma de uma grande rolo, que pode chegar a 1.000 km de comprimento e  até 2 km de largura. Elas são formadas sempre a uma altitude entre 100 e 200 metros do Solo.

3 – TEMPESTADES DE AREIA QUE SEGUEM PARA O MAR

enhanced-buzz-wide-29390-1357841818-19
tempestadedeserto-de-gobi
Normalmente tempestades de areias são vistas atingindo desertos ou cidades inteiras, agora nada é mais esplêndido do que observar uma tempestade de areia atingindo regiões marítimas como é o caso da imagem obtida na Austrália.

2 – OS ECLIPSES SOLARES

eclipse (2)
eclipse-solar
Raros, são sempre esperados pela maioria das pessoas. Os eclipses solares representam uma mensagem das divindades para uns e um fenômeno natural astronômico de uma grandeza implacável para outros.

1 – As magníficas auroras polares

aurora-boreal1
aurora252520boreal2525202
As noites nas regiões polares (Norte e Sul) ficam radiantes quando o sol emana partículas carregadas de vento solar em direção a Terra. As cores variam de acordo com a intensidade da tempestade solar. O fenômeno, é sempre esperado, além de ter diversos fãs, existem aqueles que se encantam cada vez mais para ver de perto apos ver nossas imagens. Espero que tenham gostado da nossa primeira seleção desse tipo, continue conectado na CG para sempre receber nossas imagens.

Fonte: http://climatologiageografica.com/os-5-fenomenos-naturais-mais-fascinantes/#ixzz3blKXnMei

Comentários