A IMPRESSIONANTE RESISTÊNCIA DO HOMEM QUE ESCALOU O EVEREST USANDO SOMENTE SHORTS



Você já deve ter ouvido falar que “frio é psicológico”. Para o holandês Wim Hof, também conhecido como Ice Man (Homem de Gelo), aguentar o frio é apenas uma questão de resistência e muito treinamento. 
E, para provar que resistência não falta, Wim já escalou o monte Everest usando apenas shorts e, aos 55 anos, seu nome já consta 21 vezes no Guinnes Book, o livro dos recordes. Entre seus feitos está a vez em que ele permaneceu durate uma hora, 52 minutos e 42 segundos imerso em blocos de gelo e o dia em que ele correu uma maratona completa no deserto do Namibe sem beber água. Se não bastasse, outro dos feitos de Wim foi chegar ao topo do Kilimanjaro em apenas dois dias, usando somente seus shorts, é claro.
Qual o segredo do Homem de Gelo? Ele diz poder  influenciar seu sistema nervoso autônomo e sua resposta imune através de meditação e concentração. Quem quiser aprender a técnica desenvolvida por Wim pode conferir alguns dos cursos e workshops oferecidos por ele. Ainda são necessárias pesquisas para verificar se as técnicas são realmente eficazes, mas muitos cientistas já acreditam na eficiência do método criado por Hof.
ice1
ice2
ice3
ice4
ice5
ice6
ice7
ice8
ice9
ice10
ice11

Fotos via: icemanwimhof.com

Fonte:http://www.hypeness.com.br/2014/12/a-impressionante-resistencia-do-homem-que-escalou-o-everest-usando-somente-shorts/?

Comentários