QUE TAL COMEÇAR A DEIXAR SUA CASA MAIS SUSTENTÁVEL USANDO APENAS SEU CELULAR?

Quando falamos em sustentabilidade, é impossível não pensarmos no ciclo de vida dos produtos e objetos que fazem parte das nossas vidas. Quantas das coisas que temos em casa realmente estão sendo úteis para nós? E qual será o destino dessas coisas depois que saírem de nossa casa? Frequentemente apresentamos aqui em nosso site maneiras e soluções criativas de como ampliar o tempo de vida útil de diversos tipos de materiais e objetos que ficariam ocupando espaço ou seriam descartados através do reaproveitamento e reciclagem. Mas já pensou que aquilo seu objeto sem uso poderia gerar renda?
Uma das melhores maneiras de começar a praticar a sustentabilidade dentro da nossa casa é desapegando daquelas coisas que não temos mais a menor intenção de usar novamente, oferecendo a oportunidade para que outra pessoa que precisa dê uma nova vida ao objeto. Melhor ainda é aproveitar essa atitude para gerar uma renda extra para fazer aquela viagem ou comprar algo que seja mais necessário.
Para incentivar essa boa prática, nós do Arquitetura Sustentável também vamos desapegar. Utilizando o aplicativo do maior site de classificados grátis do Brasil, a OLX, nós fotografamos e anunciamos um bela prancheta para desenho técnico para que outra pessoa possa desfrutar de seu uso assim como nós desfrutamos um dia. O mais legal é que fizemos isso em menos de 5 minutos utilizando apenas o celular.
Quer desapegar também? Veja como é simples:
Passo 01: Faça uma arrumação naquele seu armário, gaveta ou depósito cheio de coisas que você não precisa mais e questione a importância de cada objeto. Encontrou algum produto sem utilidade pra você? Que tal transformá-lo em uma renda extra?
20140729_065942
Passo 02: Baixe o aplicativo da OLX no seu smartphone ou acesse o site pelo seu computador
Screenshot_2014-07-28-11-23-38
Passo 03: Tire algumas fotos e selecione a categoria e uma subcategoria do produto que você deseja anunciar
Screenshot_2014-08-04-09-30-13
Passo 04: Descreva seu produto
Screenshot_2014-07-28-11-36-37
Passo 05: Coloque suas informações de contato e é só publicar
Screenshot_2014-08-04-09-35-30
Pronto! Seu anúncio já estará sendo exibido para um público de mais de 100 milhões de pessoas ao mês. Agora é só aguardar os contatos dos interessados.
Para dar uma forcinha nas vendas, vamos exibir nesse post os anúncios dos leitores no OLX. Basta colar o link nos comentários.
Ah, se você estiver interessado em comprar uma prancheta de desenho usada, basta acessar o link do nosso anúncio.
Fonte:http://arquiteturasustentavel.org/

OLX Viking - Propaganda da OLX, Classificados Grátis





Comentários