CASAL RESTAURA CASTELO NA FRANÇA E POSTA PASSO A PASSO EM BLOG

Casal restaura castelo na França e posta passo a passo em blogO Chateau de Gudanes foi construído em 1745 pelo renomado arquiteto francês Ange-Jacques Gabriel. A propriedade passou por diversos donos e, desde os anos 1990, estava abandonadaO sonho de morar em um castelo de verdade vai se tornar realidade para o casal australiano Craig e Karina Waters. Em 2012, eles compraram o Chateau de Gudanes, no Sul da França, e decidiram dividir a alegria da conquista com internautas de todo o mundo. O castelo, construído no século 18, foi adquirido em péssimo estado de conservação e está passando por um processo de restauração que é compartilhado pelo casal por meio de um blog. Os australianos também contam sobre suas experiências no Facebook e Instagram.O Chateau de Gudanes fica na região de Chateau Verdun e tem estilo neoclássico. O projeto original foi feito pelo famoso arquiteto Ange-Jacques Gabriel no ano de 1745, a pedido de Louis Gaspard de Sales, o Marquês de Gudane. Ele era um dos homens mais nobres e ricos da região. Desde a morte do marquês, o castelo passou por diversos donos. O último deles foi uma construtora que, nos anos 1990, tinha objetivo de transformar a propriedade em um prédio de luxo. Entretanto, o governo francês não deu aval para o projeto e, desde então, o Chateau de Gudanes estava bandonado. Antes de começar a restauração, Craig e Karina escreveram para as autoridades francesas pedindo que os trabalhos fossem autorizados. Após dois anos de espera, o governo do país concedeu a licença e, desde então, o dia a dia no chateau passou a ser agitado. Dezenas de pessoas trabalham em conjunto com Craig e Karina na recuperação do castelo.
No blog, além de encontrar fotos e textos sobre o trabalho de restauração, é possível fazer contribuições em dinheiro. Os trabalhos começaram no início deste ano e estão a todo vapor. A ideia é preservar ao máximo os detalhes do interior e exterior da construção.
Fonte:http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2014/08/07/interna_noticias,48227/
Há muitas razões pelas quais alguém pode começar um blog, mas documentar a reforma de um castelo do século 18 é um belo motivo para começar a escrever. E foi a possibilidade de compartilhar sua experiência que fez o casal australiano Craig e Karina Waters, criar uma página que mostra como está sendo a reforma do Chateau de Gudanes localizado na pequena aldeia de Chateau Verdun na França.
Craig e Karina tinham praticamente desistido de encontrar o lar perfeito na França, quando seu filho encontrou a propriedade negligenciada através de uma pesquisa na internet. Sem hesitar, eles dirigiram cerca de 500 quilômetros em um único dia até chegarem ao castelo abandonado que mudaria as suas vidas para sempre.
O castelo de estilo neoclássico projetado pelo arquiteto francês Ange-Jacques Gabriel, teve como sua última proprietária, uma empresa que fez sua aquisição em meados dos anos 90 com o objetivo de transformar a residência em um edifício de apartamentos de luxo. Entretanto, o governo não concedeu a licença para a obra e o castelo passou anos se deteriorando destinado a virar uma ruína.
Determinados a conseguir realizar seu novo sonho, Craig e Karina escreveram as autoridades francesas explicando seu projeto e os convencendo a vender o imóvel. Após dois anos de espera, tiveram a resposta de que poderiam restaurar sua mais nova propriedade.



Desde que o trabalho de restauração começou, Karina publica em seu blog as novidades e fotos sobre o Chateau. 
IMG_8485.JPG
P7230255.JPG
IMG_8989.jpg
IMG_9816.jpg
karina1.jpg
Chateau Gudanes Carla Coulson-94.jpg
JBE_3834.jpg
IMG_1456.JPG
Veja o vídeo abaixo sobre o castelo :








Comentários