O GUARDIÃO DO BEBÊ RINOCERANTE ÓRFÃO NO QUÊNIA CENTRAL

  1. Foto: Kamara, um guardião do Lewa Wildlife Conservancy no Quênia Central, dormiu entre três rinocerontes bebês órfãos. Descansou a cabeça sobre o bezerro que ficou órfão quando caçadores mataram a mãe para a tutela de Pejeta Ol. O bezerro foi imediatamente transferido para Lewa, cerca de 50 km de distância.

    Como Quênia faz esforços para salvar a sua vida selvagem criticamente ameaçadas de extinção, como o rinoceronte branco, das quais apenas oito continuam, as comunidades estão aprendendo os benefícios da luta contra a caça furtiva.

    Mais sobre lentehttp://nyti.ms/1ip2Pm0 foto por Ami Vitale Via - https://www.facebook.com/nytimesphoto 

    1. It Takes a Village para proteger um rinoceronte


      Q.
      Conte-me sobre este projeto.
      A.
      O comércio ilegal de animais silvestres e caça ilegal são dizimando os animais e paisagens da África. Se você for lá, é chocante. Nós ouvimos sobre isso e ver essas histórias, mas até que você vê-lo em primeira mão, é realmente difícil de obter a sua cabeça enrolada em torno disso.
      Mas existem soluções e temos que começar a olhar para o aspecto humano: por que as pessoas são levadas a fazer isso e como você fazê-lo parar? E existem alguns lugares onde as pessoas estão realmente fazendo a diferença por meio do fortalecimento da comunidade. Esquecemo-nos de que os melhores protetores dessas paisagens são os povos indígenas. Esta é a sua terra e têm uma maior empatia e compreensão maior do que qualquer um de nós pode ter. É por isso que este pedaço da história precisa ser contada.
      Eu passei algum tempo no norte do Quênia, no final do ano passado e encontrei comunidades que estão realmente fazendo algumas coisas incríveis para proteger estas espécies e sua história não está sendo contada. Eu sinto que se a sua história pode ser ouvido ele realmente pode ajudar a influenciar outras comunidades e se tornar um modelo para o futuro.
      Q.
      O que exatamente são estas comunidades está fazendo?
      A.
      Eles criaram unidades de conservação. Na África, a maior parte no passado, havia essas belas lojas onde os estrangeiros vieram e gastaram muito dinheiro - mas os moradores nunca vi nenhum do lucro.
      No norte do Quênia, The Northern Rangelands Confiança estabelecido unidades de conservação, onde há lojas e os turistas chegam, mas os moradores realmente possui essas lojas e os dólares do turismo ir diretamente de volta para eles.
      Então, eles entendem o benefício desses animais e eles adoram estes animais.O dinheiro envolvido na caça furtiva é tão grande. Agora, quando eles encontram caçadores em suas comunidades, eles realmente vergonha essas pessoas em parar. É apenas muito poderoso.
      Uma patrulha anticaça no Lewa Wildlife Conservancy. Condutores de cães usam cães de caça para rastrear os caçadores furtivos, ea equipe protege uma área de 62.000 hectares, que suporta mais de 70 espécies de animais - incluindo mais de 10 por cento da população do Quênia de rinocerontes negros e 20 por cento da população do mundo da zebra o perigo de Grevy.Ami VitaleUma patrulha anticaça no Lewa Wildlife Conservancy.Condutores de cães usam cães de caça para rastrear os caçadores furtivos, ea equipe protege uma área de 62.000 hectares, que suporta mais de 70 espécies de animais - incluindo mais de 10 por cento da população do Quênia de rinocerontes negros e 20 por cento da população do mundo da zebra o perigo de Grevy.
      Fazer um meio de vida nesses lugares remotos realmente é incrivelmente difícil. Mas quando estes animais são caçados, que o dinheiro não está indo para as comunidades. Eles não estão fazendo muito dinheiro. Quero dizer, é muito para viver naquela comunidade, mas a realidade é que é esses atravessadores que fazem o dinheiro.
      A comunidade entende que, quando eles estão recebendo esses turistas high-end, é realmente muito mais valioso para eles a longo prazo do que o ganho de curto prazo da caça furtiva.
      Q.
      Então a única coisa que vai salvar estes animais seria não uma dúzia de comunidades como essas, mas milhares.
      A.
      Eu não estou dizendo que esta é a única solução. Tem que haver uma vontade política, mas esta é uma grande parte dela, o que não foi discutido. Há um monte de coisas que precisam acontecer para fazer parar a caça furtiva.
      Q.
      Incluindo a aplicação da lei, mas isso não parece estar fazendo isso.
      A.
      Não, isso realmente é uma guerra total. Parte do que eu estarei mostrando nesta história é que essas comunidades têm estabelecido que poderíamos chamar de uma vigilância da vizinhança local. Eles sabem quem são os caçadores e temos uma equipe de elite treinada que vai ao redor com fuzis e óculos de visão noturna secretamente tentando parar a caça furtiva.
      Há também um link para o terrorismo, eo ataque Westgate realmente trouxe tudo para casa. Quero dizer, esses caras estão sendo financiados pela caça furtiva. E este é outro aspecto que eu vou fazer a cobertura. Vivemos neste mundo intrinsecamente ligados e caça furtiva não importa. É realmente importa para todos nós.
      Q.
      E para começar a história contada você está confiando em crowdfunding?
      A.
      Isso aconteceu porque a Sociedade Foto perguntou se eu tinha alguma história que eu estava morrendo de vontade de trabalhar no que poderia ser crowdfunded através Indie Voices.
      E isso tem estado em minha mente desde que eu deixei o Quênia. Eles aceitaram, ea coisa emocionante, eu percebi, é que crowdfunding não é apenas sobre o dinheiro, é sobre a construção de uma comunidade em torno de um problema.

      Siga Amivee , JamesEstrin e @ nytimesphoto no Twitter. Lens também está no Facebook .

Comentários